quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

ENTREVISTA DO PREFEITO


Escutei o áudio da entrevista do prefeito concedida a rádio Fátima, olha gostei do discurso, parecia o candidato durante a campanha em 2016, falo com autoridade de quem andou com o prefeito pela cidade ao longo de toda sua campanha. O pior é que foi esse o discurso que enganou muita gente, eu foi um dos enganados.



O prefeito anunciou a colocação de relógio ponto nos colégios e nas creches do município, segundo ele, a medida visa coibir as ausências em horário de serviço, disse inclusive que tem servidor que bate assina o ponto e vai para casa. Mas nesse caso, o que falta é uma atenção maior do chefe, no caso das escolas e creches a fiscalização fica por conta das direções.



Mas conversei que algumas servidoras contratas, que disseram que o relógio vai beneficiar os servidores, pois assim, quando ficaram trabalhando após seu expediente, ou de noite, finais de semana, ao bater o ponto, suas horas-extras ficaram registradas. Acho que vai aumentar o gasto.





O prefeito falou ainda em colocar catraca na prefeitura, mas considerando que na sede é onde se aglomera as dezenas de CC, resta saber se esses privilegiados também estarão sujeitos a essas normas?



Mas como falar em economia, sem na prefeitura, nas barbas do prefeito, a cada novo dias mais cc se apresentam para fazer parte do quadro dos privilegiados ? Mas considerando que o chefe da fiscalização tributária, é um cc, que tem como função fiscalizar as ações dos funcionários de carreira, fiscalizar as postagens nas redes sociais, é possível afirmar que no palácio não vai precisar de catraca, basta uma ação mais eficaz do chefe da fiscalização.









TROCA NO ESPORTE



Como eu já estava previsto, caiu o secretário de esportes, apesar da sua vasta experiência no setor, o lado político falou mais alto, o secretário que deixa a pasta não tinha perfil para politicagem, para buscar votos para que o indicou; do ponto de vista político eu sempre disse que foi um equívoco do vereador progressista. Infelizmente na política o lado humano, o lado profissional não conta, o que conta é atender aos interesses do que mandam no cargo.





PROGRESSISTA



O atual comando corre contra o tempo para compor sua chapa para disputa do diretório, convicto que é imbatível, não segue a sua linha de fazer política, e acusa aqueles que fizeram campanha para o atual prefeito de traidores e queimados dentro do partido, chegando a chamar de baderneiros. Acontece que, dentro do partido, teve alguns que fizeram campanha e elegerem o prefeito Amadeu, mas esse fizeram campanha de peito aberto e cara limpa, assumiram publicamente, garantiram a vitória do prefeito, e os cargos do vereador no executivo. Mas teve também, aqueles que faziam o jogo do espião duplo, e se encontravam as escondidas com o coordenador da campanha do prefeito atual em cima do banco Sicrédi durante a noite; como devem ser qualificados esses membros do progressista? Se a atitude daquele que assumiram a campanha publicamente é grave ao ponto de merecem a exclusão, qual deveria ser a atitude contra os que trabalharam na sombra, as escondidas?



Cabe lembrar que essa turma que trabalho para o Amadeu, em 2015 pagaram uma dívida que o partido tinha com a receita federal, pagaram multas para possibilitar a regularização das funções do partido que encontrava se com o CGC suspenso.  Mas essas coisas somente têm história no partido pode contar.







CÂMARA DE VEREADORES





Na noite de ontem, os vereadores discutiram diversos projetos e/ou indicações, debates acalorados entre membros marcou a sessão.



A maior discussão foi relacionada a cargos ou indicações no executivo e no legislativo, esse tema quase levou vereadores as vias de fatos; lamentável.



Com relação a esse tema, sugiro que o executivo e aqueles vereadores da base que indicaram pessoas para ocupar cargos, e que ainda continuam indicando, que seguindo a transparência que o serviço público exige, que os vereadores e o prefeito, divulguem a quantia de cargos, e quem são os indicados, assim acaba como essa lenda de que os vereadores têm dezenas de indicações e que empregam membros da família. Agora uma coisa é certa, tudo de o bônus e ônus, ninguém vai defender esse desgoverno apenas por achar lindo os olhos verdes do prefeito.















DENUNCIAS





A câmara de vereadores, vai investigar as inúmeras denúncias de supostas irregularidades contra o executivo, devido ao vasto número de denúncias, cada comissão vai investigar aquilo que é pertinente a ele.



Mas a contundência das provas chama atenção, e nos mais variados setores, todas com vasta prova, que após uma investigação criteriosa o assunto vai ser encaminhado ao Ministério Público, Tribunal de Contas e a polícia civil.





Uma das denúncias diz respeito ao uso de maquinas terceirizadas para serviços em propriedade de amigos do prefeito, com fotos e depoimentos.



Acho o executivo também concorda com essas investigações, pois assim sendo, tudo vai ficar esclarecido e todos viveram felizes para sempre, ou ao menos até o final dessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário