quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019





PROGRESSISTA

A decisão do partido progressista de não indicar um novo secretário, foi acertada, pois o antigo secretário tinha condições de tocar a pasta, e o pior, o partido ficou sabendo pelo rádio, na entrevista do prefeito, um gesto de indelicadeza, na verdade esse é o método usual desse governo. Foi assim como o presidente do MDB, quando foi exonerado da saúde, que sequer foi comunicado, apenas colocaram a portaria em cima de sua mesa; na verdade, um governo que tem mais que um prefeito, fica difícil de saber qual deles foi o responsável.


Mas com relação ao progressista, escutei a entrevista do vereador Donde, e entendo que ele foi muito feliz nas suas afirmações, pois o compromisso dele, do partido, tem de ser com nosso município, com as pessoas, com nossas instituições, o partido jamais vai deixar de ajudar o município por ter um péssimo governo, os deputados federais do partido sempre foram os que mais aportaram recursos para nosso município por meio de emendas, inclusive durante a gestão do partido dos trabalhadores (PT).


Não tenho dúvidas, que o caminha do progressista é sair do governo, pois a permanência do partido na base governista é um péssimo negócio, o próprio vereador acaba se desgastando sem necessidade, haja visto que é ele o que mais usa a tribuna para defender os atos equivocados da administração, assim sendo, queima seu filme de graça. Permanecer num governo por causa de meia dúzia de cargos inexpressivos é suicídio.

Além do mais, o próprio partido do vice já tem data marcada para pular do barco, pois quem tem pretensões políticas para a próxima eleição, quando mais longe desse governo melhor.

DENUNCIAS

Agora cada comissão vai cuidar das suas denúncias, cada comissão com responsabilidade vai ter de apurar os fatos.

O certo é que as denúncias são contundentes, e precisam ser apurados, entendo que o papel dos vereadores será decisivo para a elucidar os fatos, que podem ser ou não verdadeiros, mas onde a fumaça existe fogo.

Mas apenas para ressaltar, tem o caso do caminhão que sofreu um acidente na Fazenda da Estrela, que estava fazendo serviço particular, operadores ganhando horas extras, para viabilizar a retirada de pinos, que alguém comprou, e que após o acidente, encostaram o veículo nas garagens e passados mais de um ano nada foi feito ainda, ninguém assumiu o prejuízo. Logo na Fazenda da Estrela que as estradas municipais estão um lixo.

Outro fato que precisa ser apurado, é a retirada de peças de uma máquina para arrumar outra, uma espécie de desmanche, considerando que cada máquina tem sua documentação, entendo ser uma irregularidade retirar peças de uma para colocar em outra, e deixar uma sucata no pátio.




EQUIPAMENTOS PARA GUARDA

A corporação mostrou em vídeo os equipamentos comprados pelo prefeito para o trabalho dos guardas, certamente uma boa iniciativa, pois dar condições de trabalho é uma obrigação do chefe.


Os operadores de máquinas, perguntam quando eles serão beneficiados com o programa do prefeito, pois segundo eles, sequer os equipamentos de EPI que é obrigatório por lei eles recebem, um simples fone de ouvido, quem quer que compre o seu. Certamente o programa mais equipamentos vai chegar aos operadores também.


IMPORTAÇÃO DE CC

Fiquei sabendo que, o atual governo visando melhorar o atendimento, importou um casal de outro estado, a esposa é chefe de um departamento na saúde, e o esposo farmacêutico também na saúde, considerando que se eles são casados, e ambos foram contratados, temos aí mais um caso de nepotismo. Outro fato a salientar, é que nosso município e ou a região quase não tem profissionais precisando trabalhar. Mas a boa relação às vezes ultrapassa estados, vai lá no fim do Brasil na busca de bons profissionais.

Ainda seguindo a linha de nepotismo, enteado de ocupante de cargo no primeiro escalão é parente por afinidade, nesse caso não pode ocupar cargo de que não seja por meio de concurso público, mesmo através da terceirizada.

O governo Bolsonaro abriu a caixa preta do BNDES, que tal abrir a caixa preta da terceirizada com o município, quem são, quantos são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário