quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


SAÚDE

Todos sabem que a saúde, junto com segurança, e o emprego, são as prioridades do nosso povo, considerando que emprego e segurança não estão na alçada do prefeito, a saúde deveria ser uma prioridade. Pois educação para esse governo não tem importância, os certificados de conclusão do segundo grau não deixam dúvidas.


Mas a saúde no município está na UTI, é a pior de todos os tempos, deu uma melhorada na gestão do ex-secretário Douglas, mas após sua saída virou um verdadeiro caos.

A pasta vive uma verdadeira fartura.

Falta remédios, falta médicos, falta dentistas, falta gestão, na verdade, falta capacidade, mas sobre apadrinhados, na sede da secretária, funcionários concursados afirmam que nunca na história da secretária se empregou tantos CCs, não cabe mais ninguém, ninguém faz nada.


Mas segundo o diretor clínico do HNSO, existe o programa fura fila nas cirurgias, quem tem um padrinho não morre pagão. Mas a denúncia feita na rádio Fátima passou batida, ninguém ouviu nada, quem tem o dever constitucional de defender os interesses do povo, fez de conta que não escutou, negócio e fazer belas fotos com sorrisos de orelha a orelha. Muda Brasil.


Outro fato curioso, é com relação ao SUS, todos mundo reclama do atendimento, todos afirmam que falta médicos, leitos etc., tudo devido aos atrasos dos repasses e aos valores pagos, o normal é que médicos com um nome na cidade se recusem a atende, e/ou internar pacientes pelo SUS. A desculpa é pagam muito pouco.

Mas algo inédito acontece aqui na cidade dos rodeios, médicos conceituados, com grande clientela nos seus consultórios, querem internar pelo SUS, atender pelo SUS no hospital, proporcionando assim uma melhora nesse tipo de serviço. Mas para surpresa, o hospital rejeita, não quer que mais médicos atendam. Difícil entende essa decisão, pois entendo que quanto mais profissionais melhor será o atendimento, da mesma forma se liberarem para que médicos de outras especialidades possam atender em Vacaria, o povo vai agradecer. O temos reserva de mercado.


ACORDOS PARA 2020


Alguns partidos já se movimentam visando as bocas no município, o grande dilema é com o governo ou sem o governo. Para esse tipo de político, a melhora saída é aquela que garanta a vitória e mais CCs.

Por isso, ter ou não ter o governo dos manos na chapa, eis a questão.

O povo do palácio aposta no viaduto, nas rotatórias, e nos Chineses, a visão deles, um negócio da China pode salvar o mandato.


ESTRADAS DO INTERIOR


O vereador Andrezinho denunciou com vídeos o péssimo estado das estradas do interior, não me causa espanto, vivemos o pior governo desde a emancipação da lendária.

Volto a dizer, o prefeito não é má pessoa, e todos nós que fizemos campanha e elegemos ele, sabia da pouca capacidade administrativa, mas ele tinha um propósito, que foi por água abaixo, quando ele passou o comando do governo para pessoas que tinham menos capacidade que ele. Como diz o ditado, empreitou mal a carreira, e aí deu no que deu, quem sabe os viadutos, as rotatórias e as fabricas da China mudem um pouco a imagem do homem que veio do povo. Triste realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário