terça-feira, 19 de maio de 2020










LIXO

O executivo anunciou as novas empresas que vão prestar serviços de coleta de lixo, capina e roçada e aterro sanitário, com valores milionários pago pelo município, essas empresas vão realizar esses serviços. Chama a atenção, o fato que nossa cidade deixara de ter um aterro sanitário; nesse caso, os resíduos produzidos na cidade vão ser enviados para outro aterro, que certamente vai importar em custos.
Considerando que uma das empresas vencedoras já esteve envolvida com irregularidade, flagrada em operação do Ministério Público, o vereador Osvaldo Grigolo, solicitou ao presidente da casa, que envie oficio ao MP no sentido de receber informações acerca da operação realizada por aquele órgão na qual prendeu empresários por irregularidades, já que essas empresas logram êxito na licitação do lixo em Vacaria. Baixo cópia da oficio.







CPI DA HABITAÇÃO

De acordo com o relatório final, que vai ser votado na próxima semana, as irregularidades apontadas pela CPI, são graves, vários crimes foram praticados pelos agentes públicos; os envolvidos nesses crimes, vão desde o prefeito, secretários, membros do segundo e terceiro escalão do governo.
As provas são contundentes e irrefutáveis, segundo o vereador Osvaldo, os crimes praticados naquela secretária são algo jamais visto aqui no município, algo ao estilo Mensalão, Petrolão. Meu grifo.

A divulgação do relatório final para a sociedade, é de suma importância, pois colocará para todos a realidade dos fatos, e assim sendo, o contribuinte vai avaliar a posição de cada vereador, pois todos sabem que o governo conta com ampla maioria no parlamento, e vai cobrar os favores concedido a cada edil.

Por outro lado, como estamos em ano eleitoral, fica muito arriscado para os vereadores da base colocar o pescoço na guilhotina para defender o governo e os autores das irregularidades. O povo vai cobrar a fatura.


FRENTÃO

O frentão esteve reunido na noite de hoje, num jantar na casa da ex-vereadora Elizabete, os caciques do DEM-PTB-PSB-MDB e PSL, prometem selar a coligação e liberar a fumaça branca. A meta é tirar os Manos do poder e evitar a volta do PT ao comando do município, se apresentando como novidade, como uma nova alternativa ao atual governo e ao ex-governo.
Uma tarefa um tanto quanto complicada, pois senão vejamos, o MDB apoiou e fez parte do atual governo, O DEM empregou quase todos os ex-secretários do PT em Muitos Capões, onde o partido governo e briga pela reeleição. Por outro lado, PSB e PTB faziam parte do governo do PT, ocupando secretarias e inúmeros CC. Caberá aos candidatos escolhidos mostrar que mudaram de opinião e que agora são novidade.

Faço parte daqueles que não desejam a manutenção disso que está aí governando, que é um péssimo exemplo de como se governa, e contra a volta do PT também. Mas vamos aguardar o andar da carroça para ver se as melancias se ajeitam, mas nem tudo que reluz é ouro

LIXO II

Por outro lado, considerando o destino que é dado para o lixo atualmente, acho que realmente não temos aterro, nem preocupação com o meio ambiente. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário