quarta-feira, 13 de maio de 2020






COVID 19 AS AÇÕES E AS OMISSÕES

Desde o início dessa pandemia, governo federal, governadores, e prefeitos, sabiam que era preciso se preparar para enfrentar o vírus. No início, foi aquela correria, hospital de campanha, ampliação e criação de novas UTIS, alas exclusivas para os infectados, equipamentos e outras coisas mais. Mas na medida que o tempo passou, na maioria dos municípios, nada disso foi feito, apenas o comércio foi fechado; e os casos de desvios de recursos começaram a aparecer. Isso tudo fruto da dispensa de licitação, a farra com o dinheiro público voltou ao estilo Petrolão, Mensalão. Ninguém presta conta de nada, e os hospitais, municípios querem cada vez mais recurso, um verdadeiro saco sem fundo. Veja o caso local, qual a dificuldade de o município divulgar quanto recebeu do governo federal, quanto aplicou de recursos municipais, onde foi aplicado, como foi aplicado, quais os critérios usados, isso vale também para as cestas básicas, que aqui são distribuídas de acordo com o interesse eleitoreiro.

Ninguém aqui é contra o HNSO, mas tem de prestar contas à sociedade sim, o dinheiro é do contribuinte, tem de fazer os testes sim, se até o presidente da república foi obrigado a fazer, qual a justificativa para não realizar o teste nos médicos e funcionários do hospital?

Outra pergunta que não quer calar, é onde anda o prefeito? O que estará fazendo o prefeito? Sumiu, não assume o comando, não fez uma ação visando o enfrentamento da pandemia, ameaçou de nomear um secretário para agir com mão de ferro e com conhecimento, mas não teve coragem para enfrentar o sistema, e aí simplesmente se omite, temos um prefeito omisso, que não é capaz de assumir o comando, que delega tudo, que apenas está preocupado em se reeleger e suas ações são apenas no sentido de empregar cabos eleitorais, fazer asfalto onde precisa melhorar sua imagem, e nada mais. Mas já que o prefeito está preocupado com sua eleição, sinto dizer, mas hoje ele já figura em terceiro, e a disputa não será mais ele contra o PT, ele vai ficar assistindo a disputa, assim sendo, aquela aposta de que o povo reelegeria ele para não voltar o PT, já era, foi mais não é mais, agora é derrubar o PT e mataremos dois coelhos com uma bala apenas. Viva o povo que não é mais bobo, asfalto não vai dar a eleição.

Não sou hipócrita, por isso reafirmo que trancar o povo não resolve, os números mostram essa realidade, precisamos cuidar dos idosos, dos do grupo de risco, e usar máscaras, manter distância, mas manter a roda girando; não basta trancar o povo, tem de fazer algo pelo povo, oferecer atendimento.

EXONERAÇÕES DE FACHADA

Ontem falei da jogada do prefeito para manter seus parceiros ganhando e fazendo campanha, ou seja, coloca num cargo inferior, que não ordena despesas, aliás, isso o prefeito e o geral aprenderam com o PT, que usou dessa artimanha quando esteve no comando do município, ou seja, fez escola.

Mas essa é a realidade, e na secretaria de esportes é um exemplo claro, inequívoco, mas segundo fontes, a secretaria não pode parar, tem muitas coisas pendentes para realizar, mas nesse caso, teriam que nomear o responsável, num cargo inferior, mas aí nesse caso teríamos nepotismo, dois membros da família não podem ser cargo de confiança (CC), somente no caso de ambos serem secretários. Mas como tudo é pandemia, ninguém vai fiscalizar nada. Atenção Ministério Público, que tal dar uma olhada? Pode isso Arnaldo?

LIVE

com o a pandemia atacando, as lives estão na moda.Mas tudo tem uma finalidade, uns é informar, outras denunciar, e outros fazer campanha disfarçada. Agora um órgão federal não pode ser usado para promover a chapa do PT ao governo municipal, alegando ser tema novos cursos para o institute federal. O ex-prefeeito e candidato do PT já foi condenado exatamente por propaganda ilegal, está condenado, e novamente em conluio com o instituto que é um ninho do partido dos trabalhadores, a pretexto de novos cursos convidar os fututos candidatos do PT para uma live. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário