terça-feira, 12 de maio de 2020


COVID 19





A celeuma em torno do vírus, a falta de prevenção das autoridades e várias versões, acabam criando na população desconfiança e apreensão; ninguém acredita mais nas informações oficiais, seja quem quer que seja que passa ou concede a entrevista.

A tanto jogo de empurra, que já está ficando ridículo, acho até que em Vacaria criar um jogo virtual chamado Covid, que funciona assim: O executivo joga para o hospital, que joga para a vigilância, que joga para o MP, e assim segue o jogo, alguns ganham e a maioria perde.

A situação local segundo o médico que vem denunciando a falta de estrutura e os erros no protocolo, a situação local já está fora de controle, mas como afirmei a cima, dentro do jogo do covid, o HNSO acusou o médico de calúnia, e fez denúncia no MP, que notificou o profissional para prestar esclarecimentos, a denúncia que faz parte do jogo, era com base num vídeo que segundo o médico é mentiroso, e nesse caso é uma denunciação caluniosa, crime grave e deve ser punido com os rigores da lei, mas ai seguindo o jogo, fica o dito pelo não dito, e é alterado o número de infectados, e com algumas explicações, daquelas que o papel aceita tudo, segue o jogo.

Uma vergonha, coisa de terceiro mundo, de um país que se acostumou ao longo de 30 anos a conviver com falcatruas e mentiras, mas essa é a regra, e segue o jogo.  
Esperar algum tipo de ação do poder executivo, é ilusão, como um governo que na sua gestão acabou com a saúde, que presta um atendimento adequado para nada, que vão se organizar e combater uma epidemia do nível dessa; o executivo quer mesmo e tentar sua reeleição e continuar transformando o executivo na casa da família Boeira e Almeida.

Na minha opinião, o médico é um visionário, que tenta lutar por aquilo que é correto, que é decente, mas como tudo no Brasil, se bobear acaba processado por querer o bem comum e o cumprimento da lei.



CANDIDATOS CC

O prefeito municipal, que no início da pandemia, tentou uma jogada demagógica, para enganar os leitores, prometendo doar metade de seu salário, e dos seus secretários, por 30 dias, na ocasião falou também que visando economizar, não colocaria ninguém na vaga daqueles CC que saíram para concorrer a vereador.

Mas como era apenas uma tentativa de enganar o povo, o prefeito exonerou secretários, e alguns nomeou numa função que não ordena despesa, assim mantem a renda de seus apadrinhados, alguns ligados a família, e eles continuam fazendo sua campanha, usando a máquina pública.
Mas também tem aqueles que colocaram a esposa na sua vaga para manter a renda familiar, mas continuam despachando, dando as ordens na secretaria, mesmo não tento mais vinculo algum com o governo.
Mas nesse caso cometem uma irregularidade tremenda, pois quem não tem vínculo com a secretaria, não pode circular dentro da repartição, e muito menos despachar; pois além de ser uma pessoa estranha, ainda usa o cargo ilegalmente para fazer campanha ilegal e antecipada.




A farra do asfalto






Nenhum comentário:

Postar um comentário