segunda-feira, 18 de maio de 2020

COVID 19

O promotor de justiça Dr. Luís Augusto vai fazer mais uma live hoje as 19 horas, mais uma vez vai falar sobre o enfrentamento da pandemia no município. Na verdade, o promotor está coordenando as ações de combate à doença, já que o poder executivo nada fez até o momento, e o HNSO, fica criando narrativas ao invés de agir. Outro fato que deve ser ressaltado após as ações do promotor, diz respeito ao número de casos, ou a todos os casos relacionados a pandemia, antes as coisas não eram claras, e os números não traduziam a realidade. Também é importante destacar que após as ações do promotor, todos os protocolos vêm sendo atendido e também o contrato firmado entre hospital e prefeituras começa a ser cumprido. Tudo isso aliás, por questão de justiça vinha sendo denunciado com veemência pelo médico Marco Antônio Mahafus . Ainda com relação ao enfrentamento da pandemia, cabe questionar a ausência do poder executivo, o prefeito parece que não existe, o seu secretário da saúde, ainda não disse a que veio, ou seja, a saúde para o governo dos manos continua em segundo plano, o primeiro é o eleitoral.


CANDIDATURAS

Caso o progressista não banque a candidatura do empresário José Sozo, teremos apenas três candidatos disputando o governo municipal, pois o PTB, também abandonou a candidatura puro sangue, e vai fazer parte do frentão, que é formado pelo MDB-PSB-DEM e PSL esses partidos resolveram unir forças para tirar os manos e barrar uma possível volta do PT.

Essa coligação, provavelmente poderá ser engrossada, pois o PODEMOS que já estava acertado com os manos, vai abandonar a coligação, segundo seus membros, o atual governo não cumpriu o acordo, que começaria ainda nesse mandato, e assim sendo, não iria cumprir caso reeleito; se não cumpre quando precisa do apoio, realmente fica complicado cumprir após a eleição. Essa sempre foi uma das causas do rompimento do MDB com os manos.

A provável chapa do frentão deve sair do PTB e PSB, no caso Marcos Lima e Dallasanta, não necessariamente nessa ordem.

CPI DA HABITAÇÃO


Não tenho conhecimento do conteúdo do relatório, mas deve ir ao plenário nos próximos dias, segundo fontes, os crimes apontados pela CPI, são do arco da veia, e vai desde favorecimento aos parentes do prefeito, até a doação de casas, e/ou terrenos para menor, CC , assessores de vereadores, entre outros atos ilícitos, ainda segundo fontes, o prefeito movimenta sua base para barrar a aprovação do relatório no plenário, mas resta saber se aqueles ou aquele que pousa de santinho, de correto, vai arriscar sua pele para salvar o prefeito?



IRREGULARIDADES NAS SECRETARIAS

Falei esses dias sobre as irregularidades praticadas por esse governo, ou sobre os secretários que apenas mudaram de cargo para continuar mandando, ganhando e fazendo campanha, e disse mais, que isso era ilegal e que o promotor eleitoral e/ou criminal precisa agir pois não estamos no nordeste onde prefeitos fazem aquilo que bem entendem e nada acontece, aqui a coisa perdeu o rumo quando apresentaram certificados de conclusão do segundo grau atestando analfabetos como concluintes e atestando a sua escolaridade, na verdade, isso já era de conhecimento nos bastidores da transição, que se caso o projeto de lei extinguindo a exigência do segundo garu para acesso no executivo não fosse aprovado seria dado um outro jeito. Por isso, as irregularidades no governo são uma praxe. Por exemplo, carros do município deveriam serem conduzidos por motoristas concursados, mas como é quase impossível isso, que ao menos esses carros sejam conduzidos por pessoas com habilitação, que imagino não ser o caso de quem cumpre pena e presta serviços ao município para se ressocializar. Mas o absurdo é tanto que presos que cumprem pena e prestam serviço ao município dirigem carros, e chegam a residir no ginásio de esporte do antigo São Francisco. Isso é um verdadeiro absurdo, e o MP precisa adotar medidas drásticas.

Abaixo as fotos dos detentos que prestam serviço entrando nos carros com é de costume.









Nenhum comentário:

Postar um comentário