quinta-feira, 6 de junho de 2019






























IRREGULARIDADES



Recebo com certa frequência, cartas, mensagens, e até pessoalmente; denúncias de irregularidades na administração; e dos mais variados tipos. Sempre falo que o canal adequado para tais denúncias é outro; mas as pessoas dizem que não adianta, que é pura perda de tempo; infelizmente essa é a realidade atual; nunca na história desse município foi assim. Só o Chapolin Colorado.





CANDIDATOS



A corrida pela vaga de candidato vai em ritmo acelerado, partidos buscando alianças prematuras, e lançando nomes ao vento; verdadeiro bois de piranha. Todos sabem que alguns dos que já se colocaram como pré-candidatos, querem apenas marcar território; vender bem o passe; analisar o cenário, e colocar o burro na melhor sombra. Basta olhar o histórico desses tais pré-candidatos, eles buscam cargos; até aquele que diz praticar a nova politica.





Não vou citar nomes para não dar palco para ninguém; mas o ex-prefeito que atualmente é ficha suja, corre contra o tempo para viabilizar a sua candidatura; ele imagina que é imbatível; ledo engano.



Mas segundo uma fonte próxima, a jogada é a mesma que tentou o presidiário Lula, se lançar como pré-candidato, buscar judicialmente uma liminar; manter a candidatura até o último minuto, e caso não consiga a tão sonhada liminar; declarar apoio ao seu ex-secretário. Nesse caso, estariam tentando ressuscitar a via popular vitoriosa em duas eleições. Mas agora o momento é outro, não existe mais a falácia do pai Lula e muito menos da mãe Dilma; e a rejeição ao ex-secretário só não é maior que a rejeição do prefeito atual.



Por falar em prefeito, os Eunucos que o cercam, vendem a ele, uma realidade que não existe; todos no afã de continuarem nas bocas, gritam nos corredores do palácio, que o asfalto, e as escrituras da terra prometida, darão a ele o reino do céu. Mas na Vacaria real, a realidade é outra; e o rei vai ficar sem roupa; esse é o governo mais rejeitado da história; tenho auscultado o povo das ditas ruas asfaltadas, e os da terra prometida, e as maravilhas contadas no pais das maravilhas é conversa para boi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário