sexta-feira, 7 de junho de 2019














ELEIÇÕES E CANDIDATOS


Já que tema é eleição, e candidatos, não posso focar apenas na disputado ao executivo, preciso falar também da disputa para uma das 15 cadeiras na câmara de vereadores.



A exemplo da eleição passada, certamente teremos uma grande renovação; acredito que no máximo 03 dos atuais retornam para o legislativo; claro que poderemos ter mais que dos atuais concorrendo ao cargo de prefeito. Mas é bom os atuais irem colocando as barbas de molho, cabe ressaltar que na opinião geral, essa composição é a mais fraca da história; basta assistir os discursos, os debates, os termos usados entre os edis; na maioria das vezes lamentável; e não podemos esquecer o famoso projeto que proíbe dar e receber esmolas, que graças a essa comédia, nossa cidade foi notícia nacional.



A legislação atual não permite coligações na proporcional, assim sendo, tem partido que não vai ter representante, que é o caso do progressista; o seu representante na casa vai ter sérios problemas para se reeleger; considerando ainda a nominata do partido; é bem provável que fica de fora; ainda mais que pagou o ônus de aderir ao governo trocando voto por cargos, inclusive parentes.





O partido do Lula é outro que não repete a mesma bancada; a tendência é que apenas PSB mantenha os três vereadores, mas com outros nomes, apenas o vereador dos jovens tem cadeira garantida.







Mas vamos ao que realmente interessa, que é a eleição para prefeito, é isso que o povo quer saber; e como eu sempre falo, todo mundo pensa que eu tenho uma bola de cristal, que consigo prever o futuro.





Mas como disse ontem, até o presente momento temos vários postulantes ao troco de Rei municipal, entre eles o atual prefeito, o homem que veio do povo, o Mito que tenta viabilizar a sua candidatura por meio de recursos, o seu ex-primeiro Ministro, mais progressista e PTB, DEM, e mais no mínimo um nome novo.





Com relação ao ex- e ao em exercício, seria muito interessante ver os dois debatendo; um acusando o outro, sendo que ao longo dos oito anos de mandato do Mito o homem que veio do povo usou e abusou do governo do PT enchendo de cargos, o seu secretário geral fazia troca de cargos entre os dois municípios para viabilizar emprego dos parentes de ambos.



Seria lindo o homem que veio do povo num debate falar das tais horas extras pagas de forma irregular, recebidas sem trabalhar, da Lava Diesel, dos biscates do governo passado, e o Mito dizendo que o homem que veio do povo foi beneficiado.





Por outro lado, o primeiro Ministro explicando as calçadas da praça, o aeroporto, a panatlantica, (empresa de aço), e por aí vai; o povo não quer saber mais desse tipo de coisa, chega do mais do mesmo, não quer certificados inéditos.





Assim sendo, as fichas estão lançadas, a corrida pelo cargo máximo começa a ser desenhada, e na disputa velhos pilotos, acostumados a mamar na teta e compartilhar a teta com parentes e companheiros.






Um comentário:

  1. E o teu candidato,o homem cooperativa???tche,tens que colocar no teu texto..nao esquece que vou te cobrar o churrasco

    ResponderExcluir