terça-feira, 25 de junho de 2019

INDUSTRIA DE BIODIESEL


O assunto foi destaques nas redes sociais ao longo dos últimos dias, a prefeitura de Muitos Capões informou que foi procurada pela empresa, e que busca uma área de terras para viabilizar o empreendimento. Por isso, liguei para o secretário Mario Almeida, para saber se essa indústria era a mesma que pretendia se instalar em Vacaria. O secretário me informou que sim, que se trata da mesma empresa, e que a área que o município pretendia ceder para a instalação da fábrica, que é aquela da antiga FEPAGRO, ainda não foi escriturada para o município; assim sendo não é possível fazer a doação. Ainda segundo o secretário, a empresa precisa fazer empréstimo junto aos bancos de fora do Brasil, o que inviabiliza a negociação. A empresa aceita comprar uma área de 30 hás perto do asfalto, mas só paga quando receber o referido empréstimo, mas precisa que o vendedor escriture a área sem ônus sobre a mesma; convenhamos que é pouco provável que isso aconteça.


LAVA DIESEL

Segundo uma fonte, na próxima semana a RBS vai estar na cidade, o motivo da visita é a sindicância que envolve os tais biscates, e que já demitiu funcionários concursados e estáveis; na minha opinião de forma arbitrária e incoerente, ainda segundo essa fonte, vai vir à tona fatos novos envolvendo documentos que não foram considerados pelos membros da comissão.





ASFALTO


O executivo continua largando massa asfáltica em cima da terra, praticando uma irresponsabilidade com o dinheiro público, com o objetivo de fazer política, enganar o povo em busca de votos pela reeleição. A irresponsabilidade é tanta, que hoje recebi ligação de moradores do bairro Municipal onde está sendo asfaltado ruas, pedindo para ir conferir de perto esse absurdo. Não sou autoridade, não tenho poder, recomendei que ligassem para a câmara e para o Ministério Público; mas ao que tudo indica não se animaram a fazer tal denuncia a esses órgãos; só o CHAPOLIN COLORADO PARA NOS DEFENDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário