sábado, 19 de dezembro de 2015

ELEIÇÃO NO HOSPITAL


Ao longo da semana comentei sobre a eleição para o cargo de diretor clinico do hospital, nos dois comentários afirmei que duas chapas concorreriam, citei apenas o nome do candidato de oposição, pois não fui informado quem seria o candidato situacionista; alias o primeiro foi trocada, e/ou desistiu da concorrer.

Após a eleição, foi informado que venceu o médico Luís Aumond, que fez 32 votos, contra 07 do candidato de oposição Marco Mahfus. Sem dúvida alguma o novo diretor, terá muito trabalho pela frente, pois o cargo de diretor clinico tem como função defender a classe médica sem ser corporativista, defender um bom atendimento para os pacientes, independentemente de qual é plano que esta internado.

O novo diretor que é um médico muito capaz, e que atende já por muito tempo na nossa cidade, e consequentemente no hospital, sabe que o trabalho será árduo, tem sérios problemas na UTI, e de cara já vai ter de apurar uma morte que ocorreu nessa noite de uma paciente que diagnosticada com meningite e que estava baixada na UTI, e que segundo fiquei sabendo por familiares, a medicação indicada teria sido suspensa e/ou trocada. O real motivo do óbito precisa ser apurado com o devido rigor, sem corporativismo; não podemos deixar passar despercebido um fato grave como esse. Além do diretor clinico, o diretor técnico também precisa se manifestar com relação ao foto. Desejo sorte ao novo diretor, pois capacidade sei que não lhe falta.

SOSSEGO PÚBLICO


O sossego público, principalmente durante a noite, é um direito previsto em lei, assim sendo, temos que cumprir, e alguém fiscalizar.

Acontece que, alguns clubes sociais aqui em Vacaria, parecem ignorar essa lei, e o pior, é que quem deveria fiscalizar, parece que ignora esse grave problema; isso ocorre com uma certa frequência em dois clubes, ou seja: Jockey Clube e Guarani.

A falta de respeito com os moradores é uma constante, não existe isolamento acústico, e muito menos uma preocupação com o excesso de barulho. Não consigo entender por qual motivo as autoridades responsáveis não tomam providências, sei que a exigência em cima de outros locais é enorme, para conseguir uma liberação é um parto de mula e exigência às vezes em demasia. Na noite dessa Sexta feira, um evento no Jockey Clube, obrigou moradores das adjacências a passar a noite sem dormir, o barulho era insuportável, além de não possuir isolamento acústico, devido ao calor, janelas estavam abertas, permitindo assim que o barulho se propagasse com mais facilidade. Engraçado que em outros lacais a fiscalização aparece com aparelho para medir o volume, a pergunta é qual a razão para esses dois clubes funcionarem sem obedecer à lei? Segundo estou sabendo hoje tem mais festa, espero que hoje a fiscalização se faça presente.


MOSQUITO DA DENGUE

Todos sabem que o Brasil vive uma grande epidemia ocasionada pelo mosquito da dengue, que agora seguindo as autoridades também transmite outra grave doença. O combate ao mosquito deve ser permanente e em todos os lugares, sabemos que esse inseto se desenvolve nos lugares com acúmulo de água, por isso devemos evitar esses locais.


Acontece que no centro de Vacaria, mais precisamente no Jockey Clube, existe uma piscina abandonada, cheia de água podre, e ninguém toma providência para solucionar esse problema, podemos estar dando chance para o azar, nesse caso para o mosquito da dengue; esta mais que na hora da vigilância sanitária agir, notificar o responsável para tomar solucionar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário