domingo, 23 de setembro de 2018

PROJETO

O projeto de aumento de impostos,  retirada da Câmara pelo executivo,  merece uma análise real sobre esse fato.

O executivo vive dias de penúria nas contas, o amanhã é escuro, possibilidade concreta de não fechar as contas, de ter de atrasar salários; fruto de uma administração incompetente, e que gasta sem noção o dinheiro do povo. Essa história de trazer justiça na cobrança é balela, talvez a única taxa que mereceria reajuste é a de coleta de lixo, reajuste e uma cobrança diferenciada conforme a produção de lixo. Mas o caixa ta raspada devido ao empreguismo, para trazer vereador e/ ou partido de oposição para o governo,  o prefeito abriu o caixa e empregou familiares ganhando muito e fazendo muito pouco (nada)

Ainda bem que a maioria dos vereadores se posicionou contra, e vai continuar sendo contra sempre esse projeto estiver em votação .


CASO DOOS OPERADORES

Como dizia o líder negro , o que me preocupa não é o grito dos fortes, é o silêncio dos fracos.


Seguindo essa linha de raciocínio,  e por ser contra injustiças,  e contra todo e qualquer tipi de irregularidade,  e após set procurado por alguns operadores , preciso comentar esse caso

Lembrando sempre àquela máxima de que todo história tem três versões , a minha a tua e verdadeira.

Não conheço o caso em espécie,  mas conheço muito bem a tradição da secretaria de obras de usar o expediente do biscate nos finais de semana e/ ou feriados

Essa prática é tradicional,  nos últimos 7 governos, apenas do 2001 a 2004, fpi proibido esse tipo de serviço.  Assim sendo, essa era uma prática autorizada pelo prefeito e pelos chefes da secretária, vto a dizer desconheço a integra dos fatos, mas tenho certeza que buscaram nos humildes operadores um Bode expiatório.

Acompanhei o atual prefeito diariamente durante a campanha , e em todos os locais ele afirmava que se eleito fosse,  contraria uma auditoria em todas secretarias e nas contas da prefeitura,  dizia ele que tinha conhecimento de irregularidades , mas a secretaria em questão não era a de obras, todos sabem que sindicância nessa secretaria é política e que tinha como objetivo pegar os chefes,  uma vez de um dos antigos chefes se elegeu VEREADOR e não se vendeu ao governo.

Volto a dizer sou totalmente favorável à investigação de irregularidades,  e punição dos envolvidos,  mas essa investigação não pode ser seletiva, a tal sindicância deixou para trás outros anos os quais o serviço também foi realizado,  aliás na época o prefeito e o atual secretária eram vereadores , da base do GOVERNO com Ccs no governo,  e o atual prefeito se beneficiou desse serviço (Biscate) na sua serraria no bairro chácara das Palmeiras , qual a razão para esses pagamentos não figurar na sindicância? Não teria pego recibo?

Outro fato que precisa ser melhor avaliador,  sei que empresários beneficiados afirmaram que o serviço foi acertado direto com o ex prefeito e com oa chefes da secretária,  os operadores são meros funcionários que obedecem ordens, outro fato, maquinas só deixam o pátio da secretaria fora de expediente com ordem expressa dos chefes. Essa história ta muito mal contada.

Mas já que o objetivo do governo e investigar irregularidades,  e eu o parabenizo, gostaria de sabet quando vai ser investigado o acidente com uma máquina da secretaria na fazenda da Estela trabalhando numa propriedade particular para arrumar estrada para retirada de pinos .

Outro fato a ser questionado é que se esse serviço foi irregular, ilegal, quem se beneficiou,  no caso os empresários devem ressarcir o erário . Mas em Mb 2017 por ordem do secretário e do prefeito , foi feito Serviço de biscate para um empresario, e os valores do biscate foi recebido pelo secretário e repassado ao operadores. Como podemos definir esse servico, legal? Ilegal? Ou sendo p chefe pode?

Ainda na linha investigativa, é preciso ressaltar que máquinas do município prestaram serviço para EMPRESA vendedora da licitação do asfalto,  e SEGUNDO fontes o obrigação da contratada é de usar seu maquinário. Caso a parte das máquinas esteja a critério do município é de bom alvitre esclarecer esse caso, tudo deve ser transparente no serviço público,  tanto o caso das irregularidades no biscate, quanto esses outros fatos, e as nomeações dos concursos quem vai explicar? Quem se beneficiou? Quem ofereceu essa vantagem?? Tenho a absoluta certeza e convicção de que tanto o prefeito,  quanto o secretário geral de governo desconhecem esses fatos, pois certamente não deixariam de apurar, o ex vereador e atual secretário Mario Bala,  que sempre me acompanhou em denúncias quando era vereador , certamente desconhece esses fatos.





Na foto é possível ver uma caçamba da prefeitura descansando após o trabalho. Deitou para tirar um cochilo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário