terça-feira, 17 de abril de 2018













PROGRESSISTAS



O partido que anunciou a sua participação no governo dos Manos, ainda espera pelo sim do prefeito. Segundo fontes ligadas ao partido do prefeito, ainda não é certa a entrada dos progressistas no governo; aos companheiros do PSDB, prefeito, afirma que não tem nada definido, que não pode trazer o inimigo pra dentro do governo. Outro fato a ser destacado, é que o PP quer pegar o ônibus no meio do caminho e se sentar na janela; pois além de querer duas secretarias, ainda que escolher a secretaria do presidente do PSDB. Cabe lembrar que foi o secretário Mario Bala, que conseguiu a área da Fepagro, e tem diversas empresas encaminhadas. Na verdade, retirar a secretaria de seu partido para entregar ao partido que mais bateu nele na campanha, e que tem um vereador que fez menos de 500 votos, é sem duvida um suicídio politico.



PP



A ex-vereadora Jane Andreola, tem reunião amanhã com o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, ela foi convocada para pelo presidente, que tenta convencer a ex-vereadora a sair candidata pela sigla no município. Todos sabem que trabalhei contra a vereadora na eleição que elegeu o atual prefeito, mas mantendo a minha coerência, além da Jane, apenas o ex-deputado Appio, podem realmente fazer frente ao ex-prefeito do partido do Lula. Sem dúvida o melhor nome do partido no município é a ex-vereadora; certamente a candidatura dela não vai agradar o prefeito e muito menos os seus apoiadores do PP.





AMEAÇAS



O vereador do PSB e líder da oposição, falou na tribuna, que foi alvo de ameaças por um membro do governo, segundo fontes, essa pessoa, ocupa cargo no alto escalão do governo. O caso foi registrado na policia, e entregue aos seus advogados. Com relação a ameaças, parece ser uma tônica nesse governo, esse não é o primeiro caso de ameaças; eu inclusive já fui ameaçado, e também fiz o registro; em conversa com outros vereadores, fiquei sabendo que as tentativas de intimidações são constantes. Basta um assunto polêmico vir para tribuna, que os recados chegam; decerto é por isso, que o caso dos certificados ficou na gaveta; na verdade nas gavetas, pois outro poder também fez vistas grossas. Ainda com relação às ameaças, algo precisa ser feito, pois aquele que ocupa um cargo no governo deve estar preparado para ouvir críticas, deve ter a noção da liturgia de seu cargo; não estamos no Rio de Janeiro, onde milicianos intimidam e matam aquele que se levantam contra as falcatruas.

GINCANA





A gincana transcorreu dentro da ordem, equipes batalharam para solucionar as tarefas. A equipe organizadora, e o poder executivo, deixaram a desejar, tanto que uma tarefa foi cancelada por falta de um local coberto. Mesmo o município sendo o dono do DMD e da Casa do Povo, que pelo jeito não é do povo.



Uma polemica desnecessária foi criada em torno do lixo, entendo que todo o aglomero de gente, infelizmente gera esse tipo de situação. Quero ressaltar a atuação da empresa responsável pelo lixo, pois logo cedo já deixou a praça limpa e em ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário