sexta-feira, 26 de janeiro de 2018











RODEIO


A festa começa oficialmente amanhã, mas o parque já vive o clima, praticamente lotado, e com tudo funcionando, a novidade é que esse ano o pórtico foi pintado.



POLÍTICOS NO RODEIO



Não chamar de autoridades, pois a imensa maioria dos políticos não merecem esse adjetivo. Mas certamente teremos uma caravana dessa classe invadindo o rodeio, distribuindo sorrisos falsos, abraçando pessoas e até sendo simpáticos tirando fotos, tudo isso sendo feito cercados de puxa sacos locais, verdadeiros papagaios de piratas; todos dizendo que amam o rodeio e que colaboraram com a festa, mas na maioria dos casos sequer pagaram ingressos, e querem apenas tirar proveito da festa.


Mas como temos que conviver com esse mal, que esse tipo de praga, a luta continua como dizia o guerreiro do povo brasileiro.


Mas vamos aos possíveis candidatos como prometi, mas falo na corrida para governador e para o senado federal.


Cada partido busca o seu candidato, mesmo aqueles que sabem que entram na disputa para cumprir tabela, mas como o instituto do segundo turno, uma candidatura no primeiro, geralmente, abre espaço para negociações visando cargos, isso tudo é acertado na corrido no segundo turno.


O atual governador, só tem alguma chance, caso renegocie a divida com o governo federal, e empurre com a barriga os pagamentos, e assim sendo, passe a pagar o funcionalismo em dia, e consiga ao menos iniciar algumas obras pelo estado; caso contrário, acho que nem ousaria se candidatar. O partido progressista, que de progressista não tem nada, é apenas carguistas e participe das falcatruas nacionais, não deverá largar candidato ao governo, pois a senadora não deseja que o partido tenha candidatura própria, ela não quer que sua reeleição corra risco, e como é ela quem manda no partido, provavelmente aceite uma vice. Cabe frisar que o PP não ganhou a eleição por culpa da senadora. Outro fator que pesa contra o lançamento de candidato, é o fato do partido ter no máximo 30% das possibilidades de voto, e com esse percentual o máximo que consegue, é influenciar na decisão do segundo turno.Na verdade, que conheceu o velho PDS, e os líderes daquela época, sabem que esse partido não tem mais identidade, visa apenas cargos, faz alianças com o capeta, tudo em nome da governabilidade, é um partido sem rumo e sem futuro. Quem duvidar que me cobre no futuro.


O PSDB, partido do prefeito local, é um partido que caiu em descrédito á nível nacional e local, o péssimo governo no município, certamente vai pesar contra o candidato do partido ex-prefeito de Pelotas, que não passa de galã de filme nacional.


Os partidos ditos de esquerda, todos estão sem uma boa opção, não tem um nome com densidade de votos, o PDT até tem o ex-prefeito de Canoas que realizou um bom governo, mas não passa da região metropolitana; por isso, o caminho deve ser se coligar com PSB do Beto Albuquerque.

O partido do Lula, aos poucos vai perdendo muito espaço, vai ser difícil defender um projeto corrupto, que culminou com a condenação de seu líder, que provavelmente vai já estará preso na época da campanha. Mas não descarto a possibilidade de lançar a ex- presidente cassada Dilma, e tentar emplacar o discurso de vítima de um golpe.


Nossa município devera ter candidatos para a assembléia legislativa, e possivelmente algum boi de piranha disputando uma vaga para a câmara federal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário