sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

A ENTREVISTA DO PREFEITO. O NUMERO 1


O prefeito de fato e de direito, (Amadeu se Almeida Boeira), concedeu entrevista a tua Rádio Fátima, escutei algumas partes, mas foi suficiente para acreditar que ele finalmente assumiu o governo.  Quem manda é ele, papos nas esquinas e nas rodas de boteco, são apenas falácias de bravateiros.


Ao longo de sua entrevista, o prefeito reafirmou compromissos de campanha, quem o acompanhou e botou a cara para pedir votos nos bairros, sabe muito bem, e eu estive do lado dele, aliás, junto nessa caminhada, não eramos nem meia dúzia, os bravateiros estavam longe.

Mas voltando a entrevista, o prefeito de forma clara, definiu o futuro da secretária da saúde, confirmou que o atual secretario vai sair no início do proximo mês; e definiu o nome de quem vai assumir a pasta; como já é do conhecimento de todos, a atual secretária da saúde de Muitos Capoes vai comandar a pasta, e mais assume com autonomia total, acima dela, apenas o prefeito, não teremos intermediários. A indicação da futura secretária repercutiu muiti bem entre os funcionários e junto a classe média, já que o anuncio falso tinha causado pânico no setor.

Sobre a saída do atual secretário, o prefeito reafirmou que ele sai por motivos particulares, mas elogiou o seu trabalho, e enunciou a ampliação dos serviços odontológicos nos bairros. Cim relação ao trabalho do atual secretário, concordo com o prefeito, pois após um início complicado, hoje a saúde vai muiti bem obrigado. Ainda com relação ao trabalho do atual secretário, no primeiro semestre, fiz pesadas críticas a sua atuação, mas em momento algum o secretario levou para o lado pessoal, nunca me ameaçou, nunca deixou de responder as críticas, essa deveria ser a postura de todos os ocupantes de cargos em comissão  (CC). Mas não é o que acontece no atual governo, pois alguns preferem as ameaças e/ou intimidações, mas o pider judiciário está ai para resolver esse tipo de ação.

O prefeito falou também, de cortes nos gastos, de educação, é de investigação de irregularidades praticadas no passado. Com relação ao tema irregularidade, o prefeito na campanha prometeu fazer uma auditoria em todos os setores, e divulgar o resultado, cabe a ele, dar publicidade a toda e qualquer irregularidade encontrada, e tomar as providências cabíveis, mas não pode e não deve ser seletivo nas investigações.

Com relação ao corte de gastos, acho correta a sua postura, o homem público, precisa zelar pelo patrimônio público, precisa adequar os gastos a realidade financeira do município, por isso , sua postura com relação ao EJA , e ao colegio na Fazenda da Estrela, deve ser elogiada; quem não quiser fazer o EJA em outro bairro, deve concluir o primeiro e o segundo grau, prestando provas no mesmo instituto que mais formou em VACARIA nos últimos anos, e segundo fontes continua formando pessoas destinadas a ocupar cargos no executivo. Imagino que não seja pré requisito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário