quarta-feira, 29 de novembro de 2017



EMENDAS 




A câmara de vereadores, que ao longo de suas história fez o mais do mesmo, resolveu inovar, dessa vez, fez algo diferente, e criou as emendas impositivas. Na verdade, essa ação, tem como objetivo, dar uma destinação específica para parte dos recursos que sobram do orçamento da casa, que ao longo da história, eram colocados nas mãos dos prefeitos e eles usam onde queriam, como queriam. Considerando que segundo o secretário geral de governo, o município esta quebrado, e considerando ainda que os gastos do atual governo é um verdadeiro saco sem fundo, a postura da câmara foi inteligente e responsável, não é possível colocar mais dinheiro nas mãos de quem não sabe gerir os recursos, de quem não tem responsabilidade com o dinheiro do povo.

Outro fato a ser destacado, foi a utilização da maioria desses recursos na área da saúde, pois a fila de espera continua enorme, e a promessa de acabar com a fila de exames e cirurgia foi apenas mais uma das mentiras, os recursos são gastos com empregos para os parceiros dos donos do poder.


O uso dos recursos não aplicados pelo legislativo em emendas, destinadas as entidades, é um verdadeiro gol de placa, pois dezenas de entidades que prestam ajudo aos carentes e deficientes, vivem de chapéu na mãos batendo na porta do poder executivo que na maioria das vezes sequer recebe o pleito, parabenizo os 15 vereadores, essa é a verdadeira função dos representantes do povo. Finalmente algo diferente num poder que sempre fez o mais do mesmo, claro que não adianta dar com uma mão e tirar com a outra, é preciso que todos os vereadores fiscalizem com rigor os atos do governo, e coloquem um freio no empreguismo que é o maior da história de Vacaria, e sem duvida alguma o mais desqualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário