sexta-feira, 8 de abril de 2016

ELEIÇÃO

O partido progressista já definiu seu candidato, agora vai atrás de coligações para dar sustentabilidade ao seu escolhido. Ao que tudo indica a estratégia a ser usada já é uma velha conhecida; ou seja, nosso candidato não é politico, não tem passado com a politica e por ai vai. Resta saber, se o povo ainda acredita em novidades, em novos nomes, pois as últimas experiências não deram muito certo, como um péssimo exemplo a eleição do último prefeito, que ao longo de oito anos de governo foi um verdadeiro fracasso. Outro fator que causa repulsa na comunidade, é os conchavos entre partidos, as tais coligações, pois para viabilizar a eleição, na maioria das vezes inviabilizam a administração; e quem esta de fora esta louco para entrar, e como tão gente esperando uma boca.

Por outro lado, se a oposição não se organizar, o cavalo do comissário vai sair vencedor; mas para a oposição ser viabilizada, será preciso atitudes mais humilde de alguns dirigentes, terão de descer do salto, rótulo não conquista votos, não cria coligações. O momento atual é de aversão aos políticos e a politica; o povo não acredita mais, cansou conquistar sua confiança e transformar em votos é uma tarefa árdua, mas quando o povo pende para um lado, ninguém mais ataca, o povo age pela emoção, quem conseguir despertar esse sentimento na população vai ter êxito.


Infelizmente, na maioria das vezes, o melhor candidato, o mais preparado não é o escolhido, o povo não pensa, tem memória fraca, gosta de ser engando, veja o caso da Marina Silva, uma Petralha enrustida, sem o mínimo de capacidade liderando as pesquisas para uma futura eleição presidencial.


 Veja o caso dos atuais vereadores, que desconsideraram o projeto de iniciativa popular para diminuir seus salários, mas certamente a ampla maioria ser reeleita, com o voto daquele que assinou a abaixo assinado pedindo redução nos salários.

A coligação é possível, mas não é fato consumado, e a escolha da cabeça ainda vai ndar muito pano pra manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário