quinta-feira, 14 de abril de 2016


A possibilidade concreta da aprovação do Impeachment da presidenta Dilma, já apresenta reflexos nos partidos que apoiavam o PT; a debandada geral da base de apoio passa a ser uma grande jogada. A eminente queda do governo petista deixaria os apoiadores segurando o pincel, acontece que Lula e Dilma oferecem vantagem num cenário irreal, quem ficar com o PT, estará morto, por isso, a debandada para o lado de Temer, que é quem vai ter a caneta na mão. Devemos saudar as adesões e o apoio ao processo de impedimento da presidenta, mas não podemos e não devemos ser ingênuos e achar que todos aqueles que estiveram com o PT ao longo de 13 anos, só agora perceberam o seu equivoco. Na verdade todos querem se garantir no futuro governo, todos abandoaram o barco por interesses próprios, claro que temos as exceções, os deputados gaúchos, que apesar de seus partidos estarem na base sempre se declararam contra esse governo. Independente dos motivos que levaram os deputados a votar pela saída desse governo fracassado e corrupto, o importante é que a saída do PT traz esperança ao povo brasileiro, e anima investidores a voltar a acreditar no Brasil; Veja o que diz o gestor de investimentos para a América.

 – Ao custo de perder parte do rali do impeachment, que fez a Bolsa disparar 23% só em 2016, a maior parte dos investidores globais está aguardando o desfecho da crise política para entrar no país, avalia Will Landers, gestor de fundos para a América Latina da BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo.


CANDIDATOS E COLIGAÇÕES



Com relação aos candidatos, ainda é muita conversa faida, tem muita gente gastando pólvora em chimango; quem é gaúcho sabe o que significa a expressão. Mas volto a frisar teremos o candidato da via, o candidato do PP que já esta certo e definido, embora reiteradas negativas, inclusive conversei com um dos ex- candidatos do partido, que me afirmou que esta definido o candidato, e será lançado no dia 20. Pelo lado do PMDB, conversei com um grande líder, que me disse que o partido esteve reunido ontem e que decidiu que vão encomendar uma pesquisa em breve, e que o melhor nome será o escolhido, e os dados serão um fator preponderante na escolha de futuras coligações; mas que ninguém vai ser induzido na base do eu acho, candidato para ser cabeça tem de mostrar seu potencial na pesquisa. Os nomes a serem pesquisados dão os que estão na mídia, incluindo nesse rol, o candidato do PP, do PSDB, do PSB, do PMDB e é óbvio o candidato do PT; após essa avaliação seria o partido pretende definir sua posição até ainda na primeira quinzena do mês de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário