sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MUDA O TIME DO  NOVO PREFEITO

Dois novos nomes, passam a integrar fe forma oficial o novo governo. A inclusão dos dois novos secretários acontece graças ao novo e revolucionário meto de conclusão do segubdo grau adotado pelos dois secretários. O meto revolucionário e relâmpago, se fez necessário para atender a lei municipal que exige o segundo  aos ocupantes de cargos no executivo; certamente a obtenção do certificado é um pioneirismo de Vacaria, e esse novo e revolucionário método, certamente será adotado pelo novo governo e assim sendo vai melhorar os índices educacionais no município. Considerando que o novo prefeito também não possui o segundo grau, quero sugerir a ele que também que aproveite essa oportunidade para concluir seus estudos, pois na campanha presenciei por diversas vezes ele dizer que não estudou por falta de oportunidade; abre também uma oportunidade única para tidis aqueles que se sentiam excluídos devido a essa lei, e estariam fora do governo. Dessa forma o novo governo acaba com as desigualdades na educação. Mas entendo que deve ir além, e buscar esse benefício para aqueles que desejam concluir o terceiro grau, acabando assim com as viagens para Lages Sc.

Certamente esse benefício deve se estendido a todos que ainda não concluiram seus estudos, pois é uma maneira facil, rapida e barata, e possibilita todos os benefícios antes restriti aqueles que edtudam. A conclusão do segundo grau pelos futuros secretários, além de ser um marco na história de Vacaria, certamente servira de modelo para o ministério da educação e provavelmente para a ONU.
Certamente aquele futuro membro do governo que esta ameaçando criar uma nova lei orgânica que vai possibilitar demitir funcionários estáveis, estudou na mesma instituição que formou os novos secretários. A pergunta é será que teremos solenidade de colação de grau?

Além dois recem formados, também foi  oficialmente anunciado o secretário da saúde, apenas para esclarecer o futuro secretário da saúde está legalmente apto a assumir o cargo, a condenação por improbidade administrativa, ainda aguarda o julgamento do recurso no supremo; tanto que atualmente ele exerce o cargo de assessor parlamentar lotado na câmara dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário