terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

 






A  BANDEIRA PRETA DA FOLEGO AO GOVERNO

 

 

A ação de investigação eleitoral, que tem como autores a coligação Endireita Vacaria, e preocupa o governo, vai demorar mais uns dias para ser julgada, com a decretação de bandeira preta, a justiça mais uma vez vai paralisar. Essa paralização vai dar uma sobrevida ao governo, que queiram ou não vive dias de apreensão, o medo de uma cassação preocupa o palácio.

 

O processo está com a juíza, a sentença deve sair em breve, os autores estão convictos na condenação, as provas são consistentes, os dados que comprovam o uso da máquina foram fornecidos pelo próprio governo, ninguém, e contra fatos não há argumentos.

 

A comprovação do uso eleitoral da máquina, fica evidente, claro, no número de ruas asfaltadas no período eleitoral, nos gastos em obras, nos valores pagos em horas extras na secretaria de obras, no trabalho ininterrupto nos finais de semanas e feriados, máquinas na pista no mesmo bairro onde o prefeito e sua turma fazia campanha, nas empresas privadas no sábado, realizando obras.

 

Reuniões com eleitores na noite, em ruas que não estavam no cronograma, e logo após a reunião em questão de um dia ou dois, a rua era asfaltada, e isso que os autores não pediram os gastos na saúde, que segundo fontes também foi generosa com os eleitores.

 

A campanha da reeleição era milionária, saltava aos olhos, a estrutura do candidato comparada com a dos seus adversários chegava a ser absurda. As obras passaram a ser o cavalo de batalha da campanha, o site do 45 afirmava que para continuar o asfalto o prefeito precisava ser reeleito; lembro o episódio que ocasionou a cassação do ex-prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), um panfleto promocional que listava obras do prefeito e dizia que para fazer a Vacaria do futuro, ele precisava ser reeleito, e agora a história se repete.

 

Outro fato a ser destacado, é que a coligação do prefeito, sequer se manifestou na ação que tem o partido dos trabalhadores com autor, sendo assim, a sua defesa, nesse caso presumir-se-ão verdadeiras as alegações de fatos pelo autor.

 

A sociedade de Vacaria, os pagadores de impostos, aguardam com uma certa expectativa o julgamento desse processo, que na verdade, por se tratar de eleitoral, já se arrastou muito, outros municípios com fatos semelhantes, já tiveram a sentença a nível municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário