sexta-feira, 3 de abril de 2020




Água continua baixando





MEDIDAS


A grande maioria dos municípios apenas fechou o comércio para se prevenir contra o Corona. Aqui em Vacaria, muito pouco quase nada foi feito, não temos notícia de aumento na capacidade de atendimento do hospital, e muito menos de um hospital de campanha; ainda é apenas um jogo de palavras e de boas intenções.

O executivo numa jogada de efeito, anunciou redução de 50% no salário do prefeito, vice e dos três secretários com cargo no município, não resta duvidas que é uma boa iniciativa, mas por apenas 30 dias não vai surtir efeito e/ou um impacto no orçamento para tratamento do vírus. Na verdade, essa preposição já tinha sido feito pelo vereador Marcos Lima e por um período maior.

Por sua vez o vice-presidente da câmara acenou com um projeto reduzindo o salário dos edis em 30% por igual período, muito a quem do esperado, já que ser vereador não é profissão e considerando que tudo está fechado, poderia estender essa redução aos assessores, já que na iniciativa privado trabalhadores estão sendo demitidos, colocados em férias ou reduzindo carga horário; se com as sessões acontecendo já não existe serviço, imagina com as atividades suspensas.

Mas já que estamos falando em campanha, em engajamento, em solidariedade, seria de bom alvitre que o poder judiciário e o Ministério Público também entrassem na campanha e abrissem mão de parte das mordomias em favor do combate ao vírus, não só a nível local mais em todo o estado e no pais.

Os ex-governadores também deveriam ter seus salários confiscados em prol da campanha, deputados e senadores deveriam abrir mão dos penduricalhos em favor da campanha, pois deputado, senadores, e vereador falar em destinação de emendas, é uma piada, esse dinheiro é do povo dos pesados tributos.


O agro que não para, também deveria dar sua contribuição, e o presidente da cooperativa que é ex-prefeito, deveria liderar uma campanha na qual cada associado doasse 30 sacas de soja e esse valor fosse convertido em cestas básicas, distribuídas por eles mesmos sem participação de políticos, da mesma forma a Agapomi também deveria criar uma campanha para arrecadar fundos para a campanha de combate ao vírus.


SAÚDE

As ações da área no combate ao vírus inexistem, o tal gabinete de crise é uma mera expectativa, a ampliação de leitos ainda no campo dos sonhos, ainda bem que não temos registros de casos na cidade.

Com a saída da secretaria da saúde, a situação tende a melhorar, pois a pasta nunca teve um desempenho sequer razoável.


Segundo fontes do palácio, o secretário geral de governo, costura uma nova montagem para a pasta, e o nome deve ser anunciado ainda hoje, o futuro comandante fez algumas exigências e aguarda o retorno do homem forte do governo, aquele que bate o martelo. Considerando o grave momento, PODEMOS ter o anuncio ainda hoje.


PRAZO FINAL

Ainda hoje pode acontecer novas trovas de partido, acontece que alguns futuros candidatos sentindo a dificuldade em se eleger poderão trocar novamente de partido, afinal a sigla é apenas algumas letras nada mais.

Outro fato que vem causando desconforto no governo, é o fato de um diretor de departamento ter desistido de concorrer para não perder o salário, já que 99% dos que deixaram o governo sabem que colocaram o pescoço na guilhotina para ajudar o prefeito, mas sabem que assinaram a sua certidão de óbito.

Com relação ao vice, uma fonte ligada ao prefeito garante que não será do PP e que o seu nome preferido sempre foi o secretário do planejamento, mas como não vai se desincompatibilizar não poderá ser o seu vice.

Uma coisa é certa, a epidemia atingiu em cheio o governo, e contaminou ainda mais seus votos e aumentou a sua rejeição o seu geral tão batendo escanteio e cabeceando para tentar reverter a situação, volto a dizer um novo nome leva a eleição de barbada. Me cobrem no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário