segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRÂNSITO

TRÂNSITO O trânsito no centro de Vacaria é complicado, transitar no centro da cidade é complicado, nas ruas centrais ai nem se fala. O projeto de alargamento das calçadas na Rua Ramiro Barcelos e Dr. Flores certamente vai complicar ainda mais a circulação dos veículos, hoje no final da tarde quem passou pelo centro de carro já teve uma prévia do caos que vai ser o trânsito nesse local; a ampliação ou alargamento do passeio público que segundo um ex-secretário vai elevar a auto-estima do povo, certamente vai complicar e muito a circulação dos veículos. Por outro lado, não basta alargar as calçadas se não for fiscalizado sua utilização por vendedores de sorvete, lotéricas ou ambulantes.

UPA

UPA A secretária da saúde foi para a rádio Esmeralda falara da UPA, o apresentador Miro Santos quando anunciou a entrevista disse que o motivo era as reclamações e os problemas da UPA. Mas escutando um pequeno trecho da entrevista da secretária tudo esta perfeito, maravilhoso; de tabela criticou o atendimento que era prestado pelo hospital. A secretária falou que foi feito uma pesquisa para detectar possíveis problemas, mas que o índice de aceitação supera os 96% de satisfação, certamente ela deve ter ouvidos os CC ou pessoas ligadas à via popular. A secretaria esqueceu de dizer por que ainda falta médico no bairro e quando a promessa de campanha de abrir o posto do bairro até as 22 horas vai cumprida.

domingo, 29 de abril de 2012

CANDIDATOS E CANDIDATURAS

CANDIDATOS E CANDIDATURAS A eleição se aproxima, e os partidos acertam ou escolhem os seus nomes para disputar o pleito, com relação a essas escolhas e esses nomes, quero fazer algumas considerações. Os partidos sempre buscam o melhor nome para disputar a eleição na majoritária, no caso o cargo de prefeito, mas com relação aos nomes para disputar o executivo, os dirigentes partidários, na maioria das vezes não possuem nomes de peso para compor a chapa, não conseguem uma nominata forte, com chances de eleger bancada. por isso, na maioria dos partidos seus dirigentes de forma irresponsável colocam nas disputa pessoas simples,sem recursos,sem conhecimento,desconhecidas iludindo essas pessoas com a possibilidade de se eleger ou de conseguir um emprego na prefeitura caso o candidato de sua coligação vença a eleição.Na verdade, em todos os partidos,no máximo meia dúzia de candidatos de cada partido tem reais possibilidade de se eleger, e em caso de vitória do candidato da coligação um pequena maioria ligada as direções tem chance de arrumar emprego na prefeitura; a grande maioria dos candidatos serve apenas de escada para conseguir legenda para os mais fortes,e depois que passa o pleito ficam esquecidos na rua da amargura.Mas infelizmente na política a coisa funciona assim, muitos se iludem e meia dúzia leva vantagem.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

ELEIÇÃO MUNICIPAL Estamos a pouco mais de sessenta dias do inicio da campanha eleitoral, os partidos se organizam para a campanha. O PMDB que é o maior partido de Vacaria esteve reunido na sexta feira, na pauta da reunião o nome do partido para o executivo.A intenção de coligar com o PP continua firme e forte,mas com a negativa de Appio e Pegoraro o partido passou a buscar um nome mais forte para a disputa; o PMDB não vê e José Sozo um nome capaz de vencer a eleição, o partido entende que seus nomes tem maior possibilidade de êxito no pleito.Conversei com vários membros do diretório do PMDB e a sensação é que o finalmente os problemas pessoas foram colocados de lado,e o partido caminha para um união das duas alas.Conforme esses membros do diretório todos estão convictos que coligação com o PP é irreversível,mas que hoje os nomes do PMDB são melhores,e por isso, o partido deve indicar o candidato a prefeito, o nome do ex-prefeito Suzin hoje é o mais cotado para ser indicado para compor a chapa.

sábado, 28 de abril de 2012

IMAGENS DA SECA NO ESTADO

As fotos falam mais que mil palavras,Rio Pelotas e Barragem da Corsan

SECA

A estiagem prolongada que causaram prejuízos a agricultura com uma grande quebra na safra de verão, continua a fazer estragos. Na agricultura causa prejuízos as pastagens de inverno,na cidade o problema se agrava com o baixo nível da água da nossa barragem,o racionamento de água é uma questão de dias.Após um levantamento desses problemas pela Emater e secretaria da agricultura o prefeito municipal de assinar decreto de situação de emergência;com esse decreto abre a possibilidade de buscar ajuda do governo federal e dos agricultores atingidos solicitar prorrogação das sua dividas.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A MELHOR OPÇÃO


Quando o assunto é política tudo é possível, ainda mais em período pré-eleitoral. A oposição ao atual governo tinha dois nomes para enfrentar a via popular, Appio e Pegoraro; mas com a desistência de ambos, a oposição ficou abalada, a deriva. Mas uma nova luz surge com muita intensidade no final do túnel, essa luz tem um nome José Aquiles  Suzin, ex-prefeito,filiado ao PMDB e que com o apoio do PP seria um candidato muito forte,pois a maioria das obras do atual prefeito teve seu inicio no governo de Suzin, outro fator decisivo é que quem inventou a candidatura do prefeito do PT foi Suzin. A oposição precisa pensar com carinho nessa possibilidade e o PP precisa começar a pensar em indicar o vice. 

ÁGUA


ÁGUA

A água é um bem finito, por isso devemos preservar nossas nascentes. Mas em se tratando de água potável, de bacia de captação ai cabem as autoridades a solução para esse problema. Aqui em Vacaria, foi firmado um novo contrato com a Corsan, empresa estatal que atua no setor de água e esgoto;a assinatura desse contrato foi motivo de muita propaganda por parte da administração municipal.Acontece que, desde sua assinatura o nosso prefeito apenas se preocupou em falar de tratamento de esgoto,e dos milhões que seriam investido;se esqueceu de falar em aumentar a capacidade de armazenamento de água no município,apostou na chuva, ninguém falou na possibilidade de racionamento,na defasagem na capacidade de nossa barragem.Agora com a seca prolongada o racionamento de água é eminente,o assunto veio a tona.

COLIGAÇÃO E ACORDOS

Todo o período pré-eleitoral é agitado, acertos, acordos e concessões, todo esse trabalho de bastidor tem como objetivo a conquista do poder. A oposição ainda no definiu o acerto; acontece que com a desistência de Appio e Pegoraro de concorrer ao executivo, a oposição ficou praticamente a deriva, e o acerto que estava praticamente fechado voltou para a mesa de negociação. A coligação é praticamente certa, DEM e PP já estão fechados, falta o sim do PMDB e PSD, que ainda resistem ao nome de José Sozo, pois PMDB entende que tem nomes com maior possibilidade de vencer e por isso, quer a cabeça.
PP
O partido progressista segue com reuniões com os pré-candidatos ao executivo, a intenção é orientar seus futuros candidatos para a campanha.

quinta-feira, 26 de abril de 2012



Câmara conclui votação de destaques 



 e aprova Código Florestal



A Câmara dos Deputados concluiu na noite desta quarta-feira (25) a votação do projeto que modifica o Código Florestal, com pontos defendidos por ruralistas e sem as mudanças feitas a pedido do governo na versão que havia sido aprovada no Senado.
O texto agora não volta mais para o Senado. Dos 14 destaques (que poderiam mudar pontos específicos), quatro foram aprovados. A proposta segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff, que tem direito de vetar o projeto na íntegra ou em partes.
O texto-base foi aprovado com 274 votos a favor, 184 contra e duas abstenções. O relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), retirou pontos que tornavam o texto "ambientalista", na visão dos ruralistas.
A principal vitória do governo foi a manutenção de um ponto aprovado no Senado que previa a recomposição de mata desmatada nas margens de rios. Pelo texto aprovado, os desmatadores deverão recompor uma faixa de, no mínimo, 15 metros de mata ciliar ao longo das margens.
Umas das principais modificações para atender ao setor agropecuário está na exclusão do artigo 1º do texto aprovado pelo Senado, que definia uma série de princípios que caracterizam o Código Florestal como uma lei ambiental.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boa Noite Amigos!

Agora de volta com minhas postagens e comentários aqui no Blog; falando das coisas da cidade,da região,do estado e do nosso Brasil.
Vou começar falando de saúde, e da UPA.

UPA

A construção da unidade de pronto atendimento aqui no município,é sem sombra de duvidas uma grande conquista,uma grande obra. Ninguém em perfeito juízo pode ser contra uma obra que tem como objetivo principal melhorar a saúde na nossa cidade. Mas no caso de nossa UPA, a intenção do prefeito não foi a de melhorar a saúde,de oferecer mais condição ao povo sem convenio,sem dinheiro para pagar médico particular,a intenção do prefeito foi meramente eleitoreira,demagógica e oportunista. A obra foi inaugurada a toque de caixa, a obra foi inaugurada inacabada,a obra é mal feita,basta olhar a colocação das grades,a UPA é a ultima cartada do prefeito que durante 39 meses deixou seu povo sem saúde,sem médico no posto do bairro,sem remédio.A UPA, é uma sala de consultas,onde o povo que não tem médico no bairro corre para a fila a espera de atendimento;a demora ou o tempo de espera na fila é um exagero,horas e mais horas, única diferença do plantão de urgência e emergência é que a demora na UPA não é divulgada.As informações são suprimidas,o jornal da UPA ou informativo da UPA só conta vantagens, as pessoas que dão seu depoimento são pessoas comprometidas com a administração,ou alguém vai achar que um médico contratado pelo município para atender na UPA vai dar algum depoimento que não seja elogiando o atendimento? A situação chega a ser ridícula,mas pior é ver médico e a secretária da saúde fazendo demagogia com a falta de leito em UTI Neonatal para internar um bebe,o mais ridículo é que a secretária esquece que o caos da saúde pelo Brasil e pelo estado é culpa do PT,seu partido e partido do seu chefe.

terça-feira, 24 de abril de 2012

COLIGAÇÃO ACERTADA O Partido progressista acertou a coligação com os Democratas,apesar do assédio do prefeito o DEM vai para a disputa ao lado do PP. Agora resta definir a coligação com PSD e com o PMDB certamente esse acerto esta perto.O acerto com os democratas foi uma costura do presidente Lovato e do pré-candidato José Sozo.
Estive off por três dias,hoje volto a ativa com comentários e novas publicações.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ALIANÇAS DA VIA POPULAR

A via popular chegou a um acordo e fechou as alianças para a disputa da câmara,num trabalho de bastidores o prefeito conseguiu acomodar todas as correntes e encontrar lugar para os vereadores Amadeu e Antonio,com esse acerto,o prefeito garante apoio oficial do PPS e do PSDB.Acontece que,esse dois vereadores na eleição passada já trabalharam para o PT,mas como oficialmente não faziam parte da coligação,faziam um trabalho nos bastidores,por baixo do pano,segundo fui informado a coligação para a câmara ficou assim:
PT/PPS
PTB/PR/PSB
PDT/PSDB/PV/PRB/PCdoB

Apesar das acomodações,não vejo possibilidade de acontecer novidades,pois conforme essas coligação o prefeito vai garantir vaga aos atuais vereadores e no máximo colocar mais uma cadeira,nas composição acima na minha opinião o PTB fez a melhor escolha,não vejo nomes no PR ou no PSB com chances de se eleger.

PMDB quer controle de CPI do Cachoeira para coagir Planalto

PT, por outro lado, acelerou coleta de assinaturas para afastar rumores de que estaria envolvido numa 'operação abafa' para proteger parlamentares
João Domingos e Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O PMDB quer ser tutor da CPI do Cachoeira e assim negociar com o Planalto os rumos da investigação sobre as ligações políticas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A ideia é mostrar que a CPI é uma "invenção do PT" e que, uma vez instalada, vai acabar respingando no governo de Dilma Rousseff por culpa do voluntarismo de seu próprio partido.

João Domingos e Eugênia Lopes, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O PMDB quer ser tutor da CPI do Cachoeira e assim negociar com o Planalto os rumos da investigação sobre as ligações políticas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A ideia é mostrar que a CPI é uma "invenção do PT" e que, uma vez instalada, vai acabar respingando no governo de Dilma Rousseff por culpa do voluntarismo de seu próprio partido.

Veja também:
CPI do Cachoeira é protocolada no Congresso
ESPECIAL: CPI do Cachoeira

O PT, para amenizar os rumores de que estaria envolvido numa "operação abafa" para proteger os parlamentares citados nas conversas com Carlinhos Cachoeira, correu nesta terça-feira, 17, para colher assinaturas a favor da CPI tanto no Senado quanto na Câmara. O requerimento de criação da CPI mista necessitava de pelo menos 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado.

Por volta das 21h, a CPI foi protocolada com 67 assinaturas no Senado e 340 na Câmara. A oposição, que continuou denunciando a tentativa de "a CPI já nascer com cheiro de pizza", também foi atrás de apoio para as investigações.

Pelo Planalto, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse que o governo não participará de "nenhuma operação abafa", porque a agenda do Executivo é outra: aprovação de projetos como a Lei Geral da Copa e a flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu contra a tentativa da base de excluir das investigações da CPI empresas e pessoas ligadas ao governo. "Não podemos começar uma CPI tirando ou incluindo de uma forma discricionária A ou B, seja agente público ou privado."

Detentor da presidência da CPI, por ser o maior partido no Senado, o PMDB vai esperar para ver o PT chegar ao auge do desgaste com a presidente, para assim aparecer como o "salvador da Pátria". "Essa pode ser a CPI mais sangrenta da História", disse o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO). "Nós não queríamos a CPI. O PT insistiu em fazê-la. Tudo poderia ter sido resolvido pelas investigações da Polícia Federal e Ministério Público", afirmou Raupp.

O PMDB manteve a cautela enquanto petistas e oposição iam atrás das assinaturas. "Não há mais como deixar de assinar a CPI. Mas temos a consciência de que o PMDB não é um partido com vocação para pitbull. Não temos essa espécie na nossa bancada", disse o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Eunício Oliveira (CE). Ele avisou ainda aos petistas: "Não botem no colo do PMDB um problema que não é dele".

Antes de liberar a assinatura de parlamentares a favor da CPI, o PMDB buscou orientação do Planalto sobre a investigação. O líder no Senado, Renan Calheiros (AL), perguntou ao líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), qual era a ordem. Braga respondeu: "Não tenho nenhuma orientação".

NOVAS RESOLUÇÕES NO LEGISLATIVO E O NOVO HORÁRIO DE TRABALHO

A câmara de vereadores aprovou na noite de ontem,o novo horário das sessões para o ano de 2013;a nova legislatura vai ter as sessões nas Segundas e terças,durante a tarde,ficou estabelecido ainda que as reuniões das comissões vão ser realizadas no turno inverso das sessões,ou seja,os futuros vereadores vão que comparecer todas as Segundas e Terças o dia todo,de manhã reunião e de tarde sessão.Com relação ao novo horário,quero dizer que é um bom começo,pois sendo assim,os novos candidatos,sabem que por dois dias na semana o seu compromisso é com a câmara,e dessa forma,aquele que possui outro emprego,vai ter de optar entre um e outro,vou além,acho que o vereador deveria ser obrigado a comparecer no mínimo quatro dias na câmara;nesse caso dois dias de reunião e dois dias de sessão.

terça-feira, 17 de abril de 2012

PROPAGANDA DA UPA QUANTO CUSTA AOS COFRES DO MUNICÍPIO?


A propaganda de alto custo é a marca registrada da administração do PT no município,desde os primeiros seis meses de governo um jornal de luxo circula pela cidade;além do jornal nas rádios locais a propaganda da prefeitura ocupa grande parte do espaço publicitário da emissoras locais.Agora com a abertura da UPA,a propaganda aumento ainda mais,inventaram o jornal da UPA,ou o informativo da UPA;é muita propaganda,é muito barulho,se a UPA é para atender o povo pobre que precisa do SUS,não entendo o motivo de tanta propaganda,afinal o atendimento prestado na unidade de pronto atendimento é grátis.A UNIMED passa vergonha em matéria de propaganda se for comparada a UPA,e no caso UNIMED a entidade vende planos e cobra pelo atendimento.O valor gasto em propaganda é um segredo guardado a sete chaves,somente o MP local poderia solicitar essa informação e divulgar para a comunidade;além do valor gasto,deveria ser informado também,qual os critérios usados para contratar essa mídia,qual o critério usado para dividir os valores pagos para as emissoras de Vacaria.A comunidade espera uma resposta do MP local,afinal o MP sempre foi e sempre será a ultima esperança do povo.

CORSAN

O novo contrato com a Corsan foi comemorado pelo prefeito e é motivo de propaganda eleitoral,desde sua assinatura o prefeito fez propaganda eleitoral falando de investimentos em tratamento de esgoto com propaganda na TV.Na propaganda o prefeito usou de numero irreais para enganar a população;a propaganda só apresenta vantagens,falava de saneamento,mas não falava na ampliação da nossa barragem.A capacidade da nossa barragem esta no limite,cobrei providências no blog e na coluna do jornal,alertei para o risco de um racionamento de água,a imprensa oficial e a administração diziam que não existia esse risco,mas a seca continuou,a água foi baixando,e o risco aumentando;agora com a possibilidade concreta de um racionamento,a imprensa falada se obriga a abordar o tema.Por isso,ta na hora de abrir o livro e falar a verdade,o novo contrato não é um mar de rosas,o tratamento do esgoto,vai ter um custo elevado e vai ser cobrado na conta da água mensalmente,ninguém faz nada de graça,o valor monetário pago ao município pela Corsan esta sendo usado para obras eleitoreiras e caça votos,bem ao estilo PT de governar e enganar.

Risco da CPI faz base aliada negociar 'operação abafa' para poupar políticos

BRASÍLIA e CURITIBA - Diante do alerta do Palácio do Planalto sobre os riscos de desgaste do governo, tomou corpo no Congresso, com ajuda da base aliada, uma “operação abafa” na Comissão Parlamentar de Inquérito do Cachoeira, a ser instalada nos próximos dias. Uma das estratégias é poupar políticos de diversos partidos citados na Operação Monte Carlo da Polícia Federal, que levou à prisão o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Ficariam fora do radar deputados flagrados em escutas com integrantes do esquema, os governadores petista Agnelo Queiroz (DF) e o tucano Marconi Perillo (GO), além do ex-ministro José Dirceu. A única exceção seria o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que teve 298 conversas telefônicas com Cachoeira grampeadas pela PF nos últimos três anos. O senador está sendo investigado também pelo Conselho de Ética e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A “operação abafa” é resultado da pressão da presidente Dilma Rousseff para que setores do PT defensores da CPI do Cachoeira tenham calma e não usem a comissão como palco de vingança, o que poderia causar danos políticos ao governo.
Dilma conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a CPI na sexta-feira, em São Paulo, conforme revelou o Estado.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

CÂMARA DE VEREADORES E A IRRESPONSABILIDADE DAS PRESSÕES ORQUESTRADAS

CÂMARA DE VEREADORES E A IRRESPONSABILIDADE DAS PRESSÕES ORQUESTRADAS

A atual administração tem adotado uma postura pouco comum no trato com o legislativo. Primeiro conquistou a maioria na casa e o apoio de vereadores da oposição através de negociatas,por meio de cargos,do toma lá e vota cá;com a saída do vereador Chimia da base do prefeito,a maioria acabou,por isso, o prefeito não consegue mais fazer aquilo que quer na hora de votar projetos.A perda da maioria levou o executivo a adotar outro instrumento,um instrumento lamentável;que é a pressão popular,usando como massa de manobra pessoas humildes,ou ´´ lideranças ´´ ligadas ao PT ou a partidos da base do atual governo.Acontece que, essa pratica já passou todos os limites, tanto que na sessão dessa Segunda, alguns presidentes de associação de bairro todos ligados ao PT e aliados,foram ao legislativo para pressionar os vereadores de oposição a aprovar projetos do executivo.Mas a pressão passou dos limites, e presidente da associação do Bairro Jardim do Pampas que é filiado ao PT e vai concorrer a vereador,ofendeu o vereador Douglas do PMDB durante uma reunião na sala das comissões e estabeleceu uma discussão,um bate boca;mas o pior foi quando um repórter da Radio Fátima,ofendeu o vereador e tentou agredir o vereador agarrando-o pelo braço,mas numa reação de legitima defesa, o vereador partiu para cima do repórter da Radio Fátima,graças a intervenção do vereador Dagmar dengo,foi possível evitar uma grande confusão.Sem duvida alguma esse tipo de atitude deve ser repudiada,as criticas ao legislativo devem ser no campo das idéias,mas jamais na base da força ou da tentativa de agressão,seja ela moral ou física;a câmara de vereadores é um dos poderes constituído e como tal deve ser respeitado.A imprensa deve ser livre para criticar ou elogiar,mas quem trabalha na imprensa tem de ter responsabilidade e saber separar a sua função dos interesses pessoais ou financeiros.

OPA A UPA SEM ÁGUA


Recebi a informação,a UPA não tem água nos banheiros,o vestiário feminino funciona junto com o masculino,mão tem adoçante para os diabéticos,e ainda o esgoto dos banheiros não funciona,esta entupido desde a inauguração.Na verdade todos sabemos que essa obra é eleitoreira,esses problemas são graves,é preciso ou seria preciso uma ação enérgica do MP local,mais isso eu tenho a mais absoluta certeza que não vai acontecer;por isso,o oba oba vai continuar,ao invés do prefeito gastar dinheiro publico com propaganda nas rádios,com o tal de informativo da UPA deveria ter vergonha e sanar esses problemas.Além disso,o informativo da UPA só informa aquilo que tem como objetivo enganar o povo,fazer campanha eleitoral antecipada,pois não fala do banheiros entupidos,nem da falta de água ou de adoçante.

NOVOS HORÁRIOS DA CÂMARA

A intenção do presidente de câmara Amadeu Boeira, é mudar o horário das seções do legislativo,que pela resolução vai passar a ser durante o dia,ou seja de tarde.Além das seções,as comissão também serão obrigadas a se reunir durante o dia.Para contribuir com a proposta,quero fazer uma sugestão ao presidente;que na nova resolução seja estabelecido que o vereador tenha que cumprir um horário minimo todos os dias da semana durante os dois turnos.

NOVAS RESOLUÇÕES NO LEGISLATIVO

O presidente da casa vai colocar ou pretende colocar em prática duas novas resolução para o ano de 2012. As propostas do presidente.1- Muda o horário das seções para as duas da tarde. 2- Obriga as comissões a ter reunião mais que uma vez na semana e também durante a tarde. Na verdade a idéia do vereador colocar os futuros vereadores trabalhando durante o dia. A proposta do vereador presidente da casa é interessante, pois obrigar os vereadores a trabalhar mais é uma boa idéia, afinal já ganham bem e vão ganhar mais. Mas isso seria digno de aplauso se essa resolução não estivesse acompanhada de segundas intenções; no fundo o vereador quer atingir futuros vereadores que durante o dia tem outras atribuições, com essa resolução ele complica a vida de quem tem compromissos durante o dia. Na verdade, essa atitude é uma grande demagogia, pois o vereador completa 16 anos como vereador, nunca fez nada pela comunidade, pratica uma política de clientelismo, do toma lá da cá, sua relação com o executivo e na base do escambo, traçando apoio por cargos.

domingo, 15 de abril de 2012

15/04/2012 15h27 - Atualizado em 15/04/2012 15h31 Delta fazia depósitos para empresas de fachada de bicheiro, dizem jornais

Reportagens dos jornais “O Globo” e “Folha de S.Paulo” neste domingo (16) apontam a utilização de empresas de fachada para movimentações financeiras entre a Delta Construções e o empresário Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal acusado de comandar um esquema de jogo ilegal.
A empresa divulgou nota, de acordo com os dois jornais, na qual informa que está em andamento uma auditoria no escritório regional da Delta Construção no Centro-Oeste "destinada a levantar todo o relacionamento comercial e financeiro da unidade que era comandada pelo engenheiro Cláudio Abreu", que aparece em gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal em conversas com Cachoeira. O G1 não conseguiu contato com representantes da empresa neste domingo.
Segundo “O Globo”, Cachoeira usou duas empresas de fachada — a Brava Construções e a Alberto & Pantoja — para movimentar, entre 2010 e 2011, R$ 39 milhões, supostamente transferidos pela Delta para as contas dessas empresas.
Os saques, diz o jornal, eram feitos pelo tesoureiro de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, único foragido da Operação Monte Carlo, da PF, que resultou na prisão de Cachoeira. As retiradas eram pouco inferiores a R$ 100 mil, valor que exigiria comunicação ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), informou "O De acordo com o jornal, a Delta, empreiteira com mais contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), recebeu, ano passado, R$ 884,4 milhões da União.
Relatório da Polícia Federal ao qual "O Globo" teve acesso indica que parte dos saques foi em período eleitoral: “113 saques em espécie entre 13/08/2010 e 18/04/2011”. Segundo os documentos, os supostos sócios da Brava e da Alberto & Pantoja são “bonecos, montados para os fins da organização criminosa” — alguns teriam tido os nomes modificados para que fossem criados CPFs falsos.
Saques
A “Folha de S.Paulo” aponta que o tesoureiro de Cachoeira, Geovani Pereira da Silva, fez saques de R$ 8,5 milhões em dinheiro supostamente transferido pela Delta Construções. De acordo com o jornal, os saques foram feitos em 2010.
Uma das hipóteses da investigação da PF e do Ministério Público, segundo o jornal, é se o dinheiro teria sido utilizado para fins eleitorais.
Segundo o jornal, o tesoureiro sacou os recursos de uma conta bancária em nome da Alberto & Pantoja Construções e Transportes Ltda, que teria sido criada em 2010 apenas para receber dinheiro da Delta.
Ainda de acordo com a reportagem, no dia 11 de maio de 2010, a empresa abriu uma conta bancária em Anápolis (GO), terra natal de Cachoeira. Passados 11 dias, a Delta teria começado a transferir dinheiro para essa conta. Passadas 72 horas do primeiro depósito, o contador de Cachoeira começou a sacar o dinheiro, de acordo com a polícia. A conta corrente da empresa foi encerrada em agosto do ano passado.
Segundo a "Folha de S.Paulo", a assessoria da Delta disse que as informações das investigações da Polícia Federal são de um inquérito preliminar e que dará resposta ao "foro judicial adequado" quando for solicitada.Globo".

sábado, 14 de abril de 2012

NOTA PAGA NO CORREIO VACARIENSE

NOTA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE VACARIA.

O correio Vacariense publicou na edição desse sábado. A nota vem assinada pela direção da entidade e tem como título OS TRABALHADORES DA MAÇÃ E AS OPINIÕES MENTIROSAS. Na verdade a nota é do presidente do sindicato, e tem com intenção atacar a minha pessoa, usando termos chulos a altura de sua cultura que é de um semi-analfabeto, tenta por meio de artifícios se eximir da sua responsabilidade. Quero em primeiro lugar, dizer que fiz um comentário baseado em informação de empresários da fruticultura; no meu comentário cobrei do sindicato uma ampliação no atendimento prestado na sua sede, pois ali são fornecidos consultas médicas e odontológicas e como os trabalhadores temporários da maçã recolhem ou contribuem com o sindicato é justo também receberem o atendimento. Por mero acaso o presidente do sindicato também é membro do conselho de saúde e por isso, serviu o chapéu.Quando ele afirma que sou um incompetente, respeito sua opinião,mas certamente por ele ser um semi-analfabeto não é capaz de avaliar quase nada,não tem cultura para definir o que é ser competente.A nota fala ainda em meu partido político, fala também da época que fui secretário municipal e diz que a comunidade sabe o motivo pelo qual eu deixei de ser secretário,nesse caso faltou-lhe coragem ou mais uma vez cultura para declinar o motivo.Fala ainda a nota do presidente que me fiz de vítima,essa afirmação mais uma vez comprova a falta de cultura do presidente,pois não fiz e jamais me farei de vítima,e não teria motivo para tal, uma vez que mesmo sabendo que o presidente não gostaria e não aceitaria a critica,fiz o comentário ciente da minha responsabilidade e da verdade dos fatos.Já com relação ao presidente certamente terei de me cuidar pois segundo fiquei sabendo o mesmo foi condenada em processo criminal por agressão e tiros em via publica, por isso, reitero o presidente é perigoso e usa armas.Com relação a gestão do presidente segundo ouvi dizer, segundo comentários nas ruas da cidade sua gestão frente ao sindicato esta sobe investigação,assim sendo, com a devida vênia, o presidente do sindicato não me parece ser a pessoa mais indicada para fazer esse tipo de nota que certamente foi paga com o dinheiro da entidade fruto do suor dos seus associados,pois ele ao que me parece leva uma vida de executivo da entidade em que pessoa o seu grau de cultura.

DROGAS

A policia civil de Vacaria prendeu no dia hoje um grande traficante de drogas,a operação teve o comando do delegado Defaveri e contou com a participação de mais oito policiais.O êxito da operação, é fruto de um longo trabalho de investigação que durou oito anos, essa prisão é sem duvida um golpe no trafico de drogas na cidade região.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Estamos a pouco mais de dois meses e meio do inicio da campanha eleitoral. Pelo lado da oposição a discussão ainda é quem será o candidato e como será a coligação.Já a situação com uma dezena de partido faz campanha direto visando a reeleição do prefeito Eloi, tenta vender uma imagem de imbatível, vender uma cidade maravilhosa, cheia de realizações e obras. A imprensa falada exalta diariamente os feitos do atual prefeito, tenta vender uma imagem irreal. O uso do dinheiro público em propaganda é um exagero, nunca na história dessa cidade se gastou tanto em publicidade, a falta de seriedade por parte da imprensa local é lamentável,pois durante esses quase quarenta meses de governo ninguém falou uma palavra para divulgar alguma coisa contra a atual administração. A saúde nesse período foi um caos, filas e mais filas no plantão e falta de atendimento no bairro. Agora, com a abertura da UPA, o povo que não tem atendimento no bairro correu para a UPA, e as filas do plantão de urgência, se deslocaram para a UPA, mas não mudou muita coisa, pois a demora é a mesma.

Agnelo intercedeu em favor da Delta pedindo a prorrogação de contratos

Vannildo Mendes e Fábio Fabrini, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), intercedeu em favor da construtora Delta, suspeita de ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, antes mesmo de tomar posse. Em ofício ao então governador Rogério Rosso (PMDB), protocolado em 15 de dezembro de 2010, o petista, na condição de eleito, pediu a prorrogação de todos os contratos essenciais, entre os quais os do lixo, com vencimentos previstos até 2011.

Agnelo foi identificado nas escutas da Polícia Federal como o “01 de Brasília” pela organização desmantelada pela Operação Monte Carlo.

O maior dos contratos beneficiados foi justamente o da Delta, orçado em mais de R$ 90 milhões anuais. Até agora, Agnelo vinha sustentando que jamais intercedeu ou fez ato de ofício em favor da empresa, detentora de 70% dos serviços de limpeza urbana no DF.

A Delta é suspeita de financiar a campanha de Agnelo com caixa 2 e depois cobrar a “fatura eleitoral”, contrapartidas, conforme sugerem diálogos interceptados pela PF com autorização judicial, divulgados pelo Estado.

No ofício, Agnelo pede outras manutenções de contrato, além do serviço de limpeza urbana.

A Delta nega irregularidades na obtenção do contrato ou que tenha pago propina a dirigentes do governo para favorecer seus negócios, como sustenta a PF no inquérito da Monte Carlo. A empresa informa ainda que afastou do cargo o diretor regional da empresa em Goiânia, Cláudio Abreu, indiciado como braço direito da organização comandada por Cachoeira.

A Delta detém dois dos três lotes da limpeza urbana do DF, o que inclui o Plano Piloto e sete cidades-satélites. O contrato totaliza R$ 472 milhões em cinco anos, com vencimento previsto para 2012. Em 2010, o contrato foi suspenso após a descoberta de que a empresa usou atestado falso de capacidade técnica, fornecido pelo governo do Tocantins. Mas a Delta vem se mantendo até hoje à frente do serviço mediante sucessivas liminares obtidas na Justiça do DF.

A fatia da Delta representa 70% dos serviços de varrição de ruas, coleta de lixo, tratamento de resíduos, pinturas de meio fio, remoção de entulho e lavagem de paradas e monumentos públicos. Os outros 30% estão nas mãos da empresa Valor Ambiental, autora da recurso contra ilegalidades no contrato da concorrente, que acabou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Há uma semana, a corte acatou a reclamação e mandou suspender o contrato, mas a empresa disse que vai recorrer.
Incremento. A chegada de Agnelo ao Palácio do Buriti coincide com o vultoso incremento dos repasses à Delta. Em 2010, a empreiteira recebeu R$ 19,4 milhões do governo, valor que saltou para R$ 92,8 milhões em 2011, primeiro ano do petista no poder. Este ano, a empresa já recebeu R$ 27,5 milhões.

Desde 2007, quando o governador era José Roberto Arruda, a Delta detém contratos de limpeza urbana no DF.

O governador informou, por meio de sua assessoria, que havia decisão judicial em favor da empresa e que o ofício a Rosso é uma praxe de governos eleitos, para evitar interrupção de serviços públicos essenciais. Além de limpeza urbana, o ofício contempla diversos outros serviços.

sexta-feira, 13 de abril de 2012


O Estado do RS
Agência de Notícias
O Governo
Serviços ao Cidadão

Bem-vindo
13 de Abril de 2012, 12:40
Fale ConoscoInstitucional
Institucional
Comunicação
Comunicação
Serviços e Informações
Serviços e Informações
Página Inicial > Notícias VoltarRSSCompartilharImprimirA+A-
Notícias Publicado em 13/04/2012 10:31
Atualizado em 13/04/2012 10:43
Fornecedor de drogas da região de Campos de Cima da Serra é preso em Vacaria





Agentes da Delegacia de Polícia de Vacaria, sob o comando do delegado, Carlos Alberto Defaveri, prenderam nessa quinta-feira (12/04) um dos maiores traficantes da região (J.A.S), 36 anos, conhecido como Tchola.
Segundo o delegado o individuo estava sendo investigado pela Polícia Civil de Vacaria, junto com o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal - (SIPAC) há cerca de oito anos, já sendo alvo de várias ações policiais, inclusive com cumprimentos de mandados de busca e apreensão. De acordo com a equipe de investigação o traficante era chamado por algumas pessoas como patrão do tráfico na cidade, ele também era proprietário de uma grande auto-peças na cidade.

Conforme o delegado,Tchola, foi surpreendido pelos policiais no momento de uma venda de drogas, na Rua Osvaldo Cruz esquina com a Rua Eça de Queiros, onde reside, no bairro Vitoria.

A Polícia apreendeu droga, R$ 1.200,00 em dinheiro e um caminhão que estava sendo utilizado pelo traficante. Que vinha sendo alvo de várias ações policiais, inclusive com cumprimentos de mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, J.A.S. fornecia drogas para pequenos traficantes da região. Depois de autuado em flagrante, será encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte - Delegacia de Polícia de Vacaria


Harrison Andrade
Estagiário de Jornalismo

EXEMPLO DE COMPETÊNCIA

A policia Civil de Vacaria,mais uma vez deu prova de sua capacidade e competência,numa grande operação prendeu um grande traficante aqui de nossa cidade,esse traficante era o chefão do tráfico em Vacaria.Segundo informação,essa operação vinha sendo montada já há muito tempo,por isso,os traficantes de nossa cidade que fiquem com as barbas de molho,pois mais cedo ou mais tarde eles vão ser preso;com essa prisão acaba aquela velha história que só pegam os pequenos,os pé de chinelo.

MAIS EDUCAÇÃO

O projeto mais educação tem como objetivo ocupar o aluno com atividades o dia inteiro,dessa forma os alunos permanecem na escola no turno inverso.Aqui o prefeito faz propaganda com o tal mais educação,mas segundo fui informado por uma professora,por falta de licitação a alimentação que é servida no almoço atualmente é apenas arroz,feijão e quirera;ninguém é contra essa combinação,mas todos os dias ai já é exagero.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OBRA ELEITOREIRA-DESESPERO-OBRA INACABADA E INAUGURADA


A atual administração municipal tem marcas registradas,a propaganda é uma delas,gastam rios de dinheiro para vender uma cidade que não existe,obras de péssima qualidade e inacabada faz parte do governo.Veja o caso da nossa praça,já faz mais de um ano que iniciou a construção e nada de acabar,a UPA foi inaugurada sem ser concluída,as grades que cercam o prédio estão colocadas fora de nível,da para ver de longe,a olho nu,isso é um exemplo de serviço mal feito,sem fiscalização.Agora querem autorização da câmara para comprar os banheiros ou sanitárias da UPA;parece piada,como comprar banheiros de uma obra já inaugurada? o caso é da calçada da fama,faz mais de um mês que cortaram a calçada velha,abriram um buraco e esta a céu aberto,e nada é feito.como diz o comentarista Neto da BAN só podem estar de brincadeira!

ELEIÇÃO MUNICIPAL

O inicio da campanha eleitoral é no dia 07 de Julho,mas a definição dos candidatos tem o mês de Junho como data limite.Atualmente temos apenas um candidato,o prefeito que concorre a reeleição,nas rodas de bate papo,nas projeções dos analistas,ele é o favorito,mas não poderia ser diferente,pois no momento ele é o único candidato,sendo ele o único não tem como estar sem segundo lugar.

UPA

A unidade de pronto atendimento é a ultima cartada do prefeito em matéria de saúde,ao longo de 39 meses de suga gestão, a saúde virou um caos,a UBS,a saúde da família foi abandonada.A gestão do PT virou as costas para a saúde, e deixou o povo do bairro abandonado,com a inauguração da UPA,o prefeito pensou que resolveria todos os problemas.Acontece que,a UPA foi inaugurada sem estar concluída,e virou um grande posto de saúde,as pessoas que não dispõe de atendimento no bairro correm para a UPA.A demora no atendimento é muito grande,no sábado um pessoa com suspeita de intoxicação chegou as 11 horas da manha e só foi atendida depois das duas e meia da tarde,a propaganda da UPA só divulga o numero de atendimento,mas não divulga o tempo de espera,a imprensa oficial só divulga aquilo que interessa o prefeito,o gasto em propagando é um exagero,tanto que invetaram um informativo da UPA, que é veiculado nas rádios locais,e certamente não é de graça.

Após aprovação de mais rigor, saiba o que deve mudar na Lei Seca

A Câmara dos Deputados aprovou às 22h30min de quarta-feira, por unanimidade, uma alteração para deixar a Lei Seca mais clara, forte e rigorosa. Clara no sentido de estabelecer o que pode servir como prova de embriaguez, forte ao ser menos passível de interpretações dissonantes da Justiça e rigorosa ao dobrar a multa para o condutor alcoolizado.

A chamada Lei Seca (11.705/2008) altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) instituído também por uma lei, a nº 9.503/1997. O que foi votado na quarta-feira é uma nova alteração no CTB, por meio do projeto de lei nº 3.559.
Entenda o que muda nos pontos fundamentais:

A MULTA

Como era

O motorista flagrado sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa era multado em R$ 957,70. A ela, somava-se uma medida administrativa: a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento da habilitação.

Como fica

O valor da multa passa a ser de R$ 1.915,40. Se houver reincidência dentro de 12 meses, a multa é aplicada em dobro (R$ 3.830,80). A medida administrativa se mantém igual.

AS PROVAS

Como era

Confuso, o artigo 277 dizia que motoristas envolvidos em acidentes ou alvo de fiscalização deveriam ser submetidos a testes “em aparelhos homologados pelo Contran que permitam certificar o seu estado”. Porém, dizia também que a infração poderia ser caracterizada pelo agente de trânsito “mediante a obtenção de outras provas em direito admitidas, acerca dos notórios sinais de embriaguez, excitação ou torpor apresentados pelo condutor”.

Como fica

É uma das mudanças fundamentais, e visa a ampliar as formas de comprovar embriaguez do condutor além do teste do bafômetro. O novo texto especifica que a infração pode ser caracterizada por meio de “prova testemunhal, vídeo, constatação de sinais que indiquem comprometimento da capacidade psicomotora ou produção de qualquer outra prova em direito admitida”.

A PENA

Como era

Segundo o artigo 306, o motorista estava sujeito a pena de detenção (de seis meses a três anos), multa e suspensão da habilitação se apresentasse, ao volante, concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas. O texto levou o Superior Tribunal de Justiça a interpretar que somente o resultado do teste do bafômetro poderia servir como prova em uma ação penal de trânsito.

Como fica

A pena se mantém a mesma, mas o texto muda para especificar que o motorista estará sujeito a ela conforme “teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios que, técnica ou cientificamente, permitam aferir a concentração de álcool ou a influência de substância psicoativa”.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DESTAQUE DA TERRA



Agora em Maio a entrega dos destaques 2011.
ELEIÇÃO E Coligação
Na política nada é definitivo, a política é dinâmica; a ultima noticia pode ser a penúltima, ainda mais em época eleitoral, ou pré-eleitoral. Por isso, quem apostar que a coligação entre PP e PMDB não sai pode ter surpresa,quem imagina que os pré-candidatos serão os candidatos pode estar completamente enganado.

terça-feira, 10 de abril de 2012

TRE cassa mandato de cinco vereadores gaúchos por troca de partido

Em sessão na tarde desta terça-feira, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) determinaram a perda do mandato de cinco vereadores de diferentes cidades do interior gaúcho: Tramandaí, Vacaria, Tapes, Crissiumal e Mormaço. As razões que levaram às penalidades foram similares e dizem respeito à troca ou desfiliação de partido ao longo do mandato.

Confira cada situação

— Em Tramandaí, Luiz Paulo do Amaral Carvalho, eleito pelo PRB e, em seguida, filiado ao PMDB, perdeu o mandato eletivo, que deve, agora, ser ocupado pelo primeiro suplente eleito pelo PRB nas eleições de 2008.

— Em Vacaria, Mário Luis Lourencetti Almeida, que fora eleito pelo DEM e, em seguida, filiado ao PMDB, perdeu o mandato eletivo que deve, agora, passar ao primeiro suplente eleito pelo DEM nas eleições de 2008.

— Em Tapes, Iran do Carmo dos Santos Vieira, eleito pelo PMDB e, atualmente, filiado ao PDT, deve passar o cargo ao primeiro suplente eleito pelo PMDB nas últimas eleições municipais.

— No município de Crissiumal, foi decretada a perda do mandato eletivo de Sandra Rejane Scilling Trentini. Ela foi eleita vereadora pelo PSB, filiou-se ao PCdoB. Pela decisão do TRE-RS, deve ser convocado para assumir o cargo de vereador o primeiro suplente eleito pelo PSB, também em 2008.

— Em Mormaço quem perdeu o mandato foi Olair Belo de Carvalho. Carvalho, que havia sido eleito pelo PSB, trocou a agremiação pelo PP. Agora, a vaga deverá ser ocupada pelo primeiro suplente eleito pelo PSB naquela eleição. Dentre as cinco decisões que resultaram em perda de mandato eletivo, esta foi a única em que a decisão da Corte Eleitoral não foi unânime.

Pelas decisões do TRE-RS, a perda dos mandatos deve ser imediata. As mesas diretoras das câmaras de Tramandaí, Vacaria, Tapes, Crissiumal e Mormaço já foram notificadas da decisão.

O que dizem os vereadores

Os vereadores Sandra Rejane Trentini e Iran do Carmo Vieira informaram que se manifestarão somente depois de serem notificados. Mário Lourensetti de Almeida e Luis Paulo do Amaral Cardoso afirmaram que estavam cientes do risco de perder o mandato ao trocarem de partido e, por isso, não recorrerão da decisão. A reportagem não conseguiu entrar em contato com Olair Belo de Carvalho.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O orçamento participativo é um instrumento de enrolação dos governos com a população, tanto que, o governador do PT Tarso Genro, não pagou as prioridades escolhidas no governo Yeda do PSDB, aqui no município o PT usa o orçamento participativo para fazer campanha antecipada. Hoje a noite,acontece a reunião do orçamento participativo no colégio Padre Efren,a ância de fazer campanha é tanta que, o prefeito num ato de irresponsabilidade estacionou sua Eco Sport num local proibido,obrigando os ônibus a fazer manobras arriscadas ou estacionar em fila dupla.Ainda bem que os guardas solicitaram a retirada do caminhonete pois seria multada e corria o risco de ser guinchada.

COOPERVAL



A cooperval esta em fase de conclusão das obras de ampliação de sua unidade,com investimentos acima dos treze milhões de reais a cooperativa amplia em 100% sua capacidade de armazenagem e de secagem;a quebra da safra devido a seca,conforme Angelo Pegoraro essa obra é a maior obra desde a criação da entidade,o objetivo da obra é prestar uma melhor atendimento aos associados.

UPA

A unidade de pronto atendimento foi inaugurada a pouco mais de uma semana,apesar da propaganda,da pompa,as reclamação já começaram;e esperar mais de três horas para ser atendido já é normal.Esse tipo de reclamação tem surgido com certa frequência,e foi denunciado pelo Miro Santos no seu programa dessa Segunda feira.Considerando que as rádios locais filtram esse tipo de reclamação,é possível imaginar que quando uma reclamação vai ao ar,é porque a coisa não vai bem mesmo.

Um em três ministros recebe auxílio-moradia

Benefício de até R$ 6.680 mensais não entra na conta do teto salarial de R$ 26,7 mil e ajuda a engordar rendimentos de 13 titulares da Esplanada
O Estado revelou na edição desse domingo, 8, que 13 dos 38 ministros ganham jetons de estatais e os respectivos rendimentos ultrapassam o teto.

O ressarcimento de despesas com moradia está previsto no artigo 172 da Lei 11.784, de 2008, e no artigo 60-D, da Lei 8.112, de 1990. A legislação estabelece como teto para o auxílio-moradia o correspondente a 25% do salário de ministro. Para receber o benefício, é preciso apresentar comprovante com o valor do gasto, que pode ser em aluguel de imóvel ou em diárias de hotel.

Levantamento feito pelo Estado mostra que 13 ministros recebem o auxílio. Desses, 12 estão enquadrados na lei do Executivo. Mendes Ribeiro (Agricultura) recebe da Câmara, da qual está licenciado. Como é necessário comprovar o gasto com moradia, os custos variam. O titular do Trabalho, Paulo Roberto Santos, recebe R$ 3.200, enquanto José Eduardo Cardozo (Justiça), Wagner Bittencourt (Aviação Civil), Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia), Eleonora Menicucci (Mulheres) e Ana de Hollanda (Cultura) têm benefícios acima de R$ 6 mil.

Outros 13 ministros declararam ao Estado não receber auxílio-moradia. Alguns residem em imóveis funcionais, como Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que mora numa casa no Lago Sul, área nobre de Brasília, com o marido, Paulo Bernardo (Comunicações). Guido Mantega (Fazenda) também ocupa imóvel funcional.

Ministros que são parlamentares podem optar por receber o benefício da Câmara ou do Senado. É o que faz Mendes Ribeiro, que recebe R$ 3 mil. O petista Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), que também é deputado pelo Rio Grande do Sul, foi nomeado em março e pediu à Câmara para deixar de receber o benefício. Outros ministros nessa situação, como Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Aldo Rebelo (Esporte), moram em apartamentos funcionais da Câmara.

Jetons. Entre os ministros do governo Dilma que engordam os rendimentos mensais com jetons de conselhos de estatais, como mostrou o Estado, o campeão é o ministro da Defesa, Celso Amorim, que acumula seu salário de R$ 26.723,15 com o pró-labore de R$ 19.400, pagos pela participação no Conselho de Administração da Itaipu Binacional. São R$ 46.100 mensais brutos. Amorim não recebe auxílio-moradia: ele ocupa um imóvel funcional da própria pasta.

Já Guido Mantega e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ocupam a segunda posição de mais bem pagos da Esplanada, com renda mensal bruta de R$ 41.500. Ambos são conselheiros da Petrobrás e da BR Distribuidora, empresas com jetons que alcançam quase R$ 15 mil mensais.

Belchior ganha R$ 4.800 de auxílio-moradia. O acúmulo de salário com o jetom de conselhos de estatais e empresas públicas não é ilegal.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeito de Queimados é proibido de postar no Facebook Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/prefeito-de-queimados-proibido-de

RIO - A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que restringiu o uso do Twitter antes do dia 5 de julho teve sua primeira repercussão no processo eleitoral de 2012. O prefeito de Queimados, Max Lemos (PMDB), pré-candidato à reeleição no município, foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por uso indevido das redes sociais. Em documento assinado pelo juiz Jansen Amadeu do Carmo Madeira, a Justiça Eleitoral determinou que Max retire comentários ou notícias sobre a sua atuação à frente da Prefeitura em seu perfil do Facebook, bem como proibiu que conteúdo do mesmo tipo seja novamente publicado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/prefeito-de-queimados-proibido-de-postar-no-facebook-4478346#ixzz1raVdCHop
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Segundo o TRE-RJ, a notificação foi baseada em uma denúncia feita à ouvidoria do tribunal, que depois teve seu mérito encampado pelo Ministério Público Eleitoral do estado do Rio de Janeiro, e aceito pelo juiz. A notificação, enviada no dia 20 de março, pedia que a retirada das informações fosse realizada em 48 horas. Entretanto, Max pediu prorrogação do prazo. O TRE-RJ decide agora se posterga ou não a data. Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito será multado.
Na sua página, Max comentou a postura da Justiça Eleitoral:
"Como todos sabem, sou obediente à lei, à Justiça e tenho profundo respeito ao trabalho do Ministério Público. Por isso, como ainda há muitas dúvidas e interpretações diversas a respeito da decisão do TSE sobre uso das redes sociais em ano eleitoral, estarei, por medida de precaução, interrompendo temporariamente meus posts aqui no FB (Facebook) e no Twitter. Sei que esse tem sido um canal importante para a população falar comigo em tempo real, me alertar sobre problemas e eu resolvê-los com mais rapidez. Tenho fé que isso será por pouco tempo. Afinal, o mundo mudou. A forma de se comunicar também! Abraços a todos. Max".
No Facebook, Max tem compartilhado notícias como a "Entrega dos últimos 500 apartamentos do bairro Valdariosa" e a "Entrega de mais 4 escolas reformadas", ambas resultado de sua gestão.
Segundo a procuradora Márcia Araújo Pinto, titular da 138ª Promotoria de Justiça Eleitoral e autora da denúncia, Max fez propaganda antecipada em sua página do Facebook.
- O entendimento do Ministério Público é de que houve propaganda extemporânea, antes do prazo estabelecido: 6 de julho. A decisão está de acordo com a decisão do TSE; não em relação, especificamente, ao Twitter, mas à propaganda antecipada, que no caso está no Facebook. O prefeito exalta as realizações do seu mandato, e nos dá a entender que está fazendo propaganda. Imprimimos as informações que continham na sua página e o juiz teve o mesmo entendimento - disse ela.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/prefeito-de-queimados-proibido-de-postar-no-facebook-4478346#ixzz1raVp5HL9
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

PINGA FOGO

A entrevista do pré-candidato do PP José Sozo na manhã de hoje pode ser analisada da seguinte maneira:Agradou aos que estão no poder,não agradou a oposição,pessoas ligadas ao PP acostumadas com política ficaram com as barbas de molha.Não escutei a entrevista pois não estava na cidade,mas durante a tarde diversas pessoas me abordaram na rua para comentar a entrevista do pré-candidato,e a impressão era a mesma foi boa,será um bom candidato para o atual prefeito,mas não entusiasmou seu partido,ainda tem muita água para rolar por baixo da ponte,eu eu digo que muita coisa ainda pode acontecer em termos de candidato do PP.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Estamos a menos de 90 dias no inicio da campanha eleitoral,apesar das conversas,nada de concreto pelo lado da oposição.O PP que tinha Appio e Pegoraro e Jane para indicar,ficou apenas com o Sozo,pois os outros 3 candidatos não querem concorrer.Pelo lado do PMDB a coisa também não esta definida,pois a intenção do partido era de fazer coligação com o Appio,e com a desistência do ex-deputado ficaram sem pai e sem mãe,com relaçaõ ao PMDB quero fazer o seguinte questionamento. Como um partido rachado,aos pedaços,onde quem domina a sigla não tem mais que 40% dos filiados e simpatizantes pode imaginar em impor nomes para o PP? como um partido que tem um novato com seu grande nome pode imaginar em ganhar a eleição sem coligar com o PP? como um partido que não possui sequer recursos para a campanha pode imaginar a cabeça de chapa ou ainda descartar nome do PP para atender o desejo de dois membros de sua executiva? Por isso,que o atual prefeito que tem a máquina na mão,tem a imprensa na mão e tem recursos para enfrentar a campanha é o favorito para a próxima eleição,mais uma vez PP e PMDB estão colocando nas mãos do Elói e de presente mais 4 anos de governo.

sábado, 7 de abril de 2012

ASFALTO



O asfalto foi recapado em Janeiro,já esta assim,você aprova esse tipo de obra?

CONTRAPONTO

Devido ao grande numero de ligações,mensagens via celular,volta e esclarecer aos meus leitores o seguinte: A coluna contraponto foi suspensa por tempo indeterminado,a suspensão foi uma decisão da direção do jornal correio Vacariense,ao longo dos últimos meses a pressão contra a coluna aumentou,tentei se sucesso negociar com o jornal a manutenção devido ao respeito e ao compromisso com meu público;o acerto ainda não foi fechado,nem sei se isso será possível,recebi ofertas de patrocínio da pagina para manutenção da coluna,mas nunca ganhei um centavo sequer para escrever.Durante esse tempo tive a grata satisfação de ter a aprovação da grande maioria dos leitores,durante esse tempo procurei dar o melhor,e ser isento nas opiniões,conquistei muitos adeptos,arrumei uma meia duzia de inimigos,mas isso faz parte,nunca me preocupei com as opiniões,muito menos com pressão;batei de frente com o executivo,com o legislativo,com o MP,sempre respeitando todos,mas sem ter medo de divulgar a verdade.A coluna pode parar,mas a busca pela verdade continua,agora somente no blog,mas sem medo,sem cortes e sem desculpas,aqui o responsável sou eu,vou continuar a falar a verdade,sem me preocupar quem esta envolvido.Não vou ficar calado vendo as mentiras do prefeito e sua turma,não deixar de denunciar o péssimo estado da saúde de nossa cidade.

PROPAGANDA

PROPAGANDA DO PREFEITO

A grande especialidade do prefeito de Vacaria é propaganda, mas a propagando enganosa, o prefeito e seu time tentam através da propaganda enganosa criar obras que não existem ou se apoderar de obras que não fez ou recursos que não trouxe. Na soma dos recursos conseguidos pelo prefeito junto ao governo federal, constam R$ 20.000.000,00 relativos ao aeroporto de cargas, constam R$ 2.500.000,00 e R$ 360.000,00 das obras do entorno da catedral. Com relação ao aeroporto esses recursos não são do prefeito, não foi ele quem trouxe, tanto que parte dessa verba veio do governo do estado na gestão da governadora Yeda, no governo do PT não veio um centavo. Os valores listados relativos à casa do povo, nada tem com seu governo, a obra e comandada pelo empresário Paulo Osani e a associação foi criada no governo do ex-prefeito Suzin do PMDB, os recursos das obras do entorno da Catedral já estavam no caixa da prefeitura e foram conseguidos também pelo ex-prefeito Suzin. A UPA é a única obra do prefeito, pois o asfalto é uma vergonha, a Avenida Antonio Ribeiro Branco já foi asfaltada duas vezes no atual governo e os buracos estão a céu aberto. A tal concha acústica é uma verba de emenda parlamentar conseguida ainda pelo vereador Chimia na época que ainda era do PTB.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

ELEIÇÃO MUNICIPAL

A semana foi movimentada na área da politica aqui em Vacaria,do lado do executivo,três secretários vão deixar seus cargos para concorrer na próxima eleição.Do lado da oposição segue a novela do candidato e da coligação entre PP e PMDB,com relação a coligação a situação começa a ficar complicada,acontece que o PP que tinha os dois melhores nomes para enfrentar o PT, parece que não vai poder contar com nem um dos dois,nesse caso surge o nome do empresário do fruticultura José Sozo,mas nesse caso o PMDB não aceita ceder a cabeça da chapa para o PP,e pretende concorrer com Mario Bala.A coisa não esta muito fácil de se resolver,e pelo jeito,vai cada um por si e Deus por todos;caso a oposição confirme esse nomes,o atual prefeito é franco favorito;dentro do PP ainda existe a esperança de que um dois dois nomes reconsidere e resolva concorrer ao cargo de prefeito,cresce também o desejo deu uma chapa puro sangue com Appio e Pegoraro,que seria muito forte e certamente atrairia o PMDB para a coligação.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PROPAGANDA








PROPAGANDA DO PREFEITO

A propaganda é a arma do negócio, esse adágio popular é velho, mas isso deve ser usado pelas empresas para vender seus produtos; a propaganda no setor publico na maioria das vezes tem como objetivo principal promover os governantes. Aqui em Vacaria, o prefeito municipal se especializou em se auto-promover, gasta rios de dinheiro com propaganda, tenta através da mídia e de material impresso vender uma imagem que não existe. Na verdade nos quase quatro anos de seu governo fazer propaganda pare ser sua especialidade, a prefeitura virou uma agencia de publicidade, o problema, é que é o povo quem paga essa conta. No encarte de luxo do prefeito aparece obras que não existem,um exemplo o instituto federal, aparecem obras que não são dele, exemplo aeroporto e casa do povo, aparece obra que ainda não esta pronta exemplo a UPA, que já foi inaugurada mas as escada de acesso e as calçadas ainda não estão prontas, sem falar nas grades colocadas fora de prumo e sem padrão. Foto ao lado.

Sob Ideli, Pesca deu R$ 770 mil para ONG criar peixe; projeto nunca vingou

Alana Rizzo, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - Durante a gestão da ministra Ideli Salvatti, o Ministério da Pesca liberou de uma só vez R$ 769,9 mil - de um contrato de R$ 869,9 mil - para a organização não governamental (ONG) de um funcionário comissionado do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF) implantar, no entorno de Brasília, um projeto de criação de peixes que não saiu do papel.

Veja também:
Dirigente da Pesca, filiado ao PT, pediu que empresa doasse à sigla


André Dusek/AE
Terreno em Planaltina: em vez de tanques com tilápias, uma plantação de mandioca
Trata-se do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Integral da Natureza - Pró-Natureza, do diretor da Codeplan Salviano Antônio Guimarães Borges. Segundo a justificativa do projeto enviada ao ministério, o Distrito Federal, mesmo sem haver estatísticas oficiais sobre o tema, tem grande consumo e produção de peixes. Só que, 11 meses depois, nenhum viveiro foi instalado. Oficialmente, o projeto da ONG terminou nesta quarta-feira, 4.

No Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina (DF), a 40 quilômetros da sede do ministério, mandiocas crescem no lugar dos tanques de tilápias.

“O pessoal veio aqui uma vez no ano passado e ofereceu o projeto. Nós aceitamos e eles não apareceram mais. Achei que tinham desistido, mas tem 15 dias que voltaram e falaram que os tanques vão ficar prontos em julho. Parece que só agora o projeto foi aprovado e eles vão receber o dinheiro”, relata o agricultor Joami de Souza Ramos.

O agricultor diz que nunca criou peixes, tampouco participou de cursos ou qualquer atividade do projeto. Na chácara ao lado, incluída no rol de beneficiários do ministério, também não há sinal de tanques.

Outros moradores do núcleo confirmam que nunca participaram de capacitações. O único viveiro no local é o de um sítio que está à venda e foi construído pelo próprio morador, que ainda aguarda os peixes do projeto para começar a criação.

Documentos apresentados pela ONG ao ministério e obtidos pelo Estado mostram que, antes mesmo de receber qualquer recurso, a entidade pagou R$ 75,9 mil para a Rover Consultoria Empresarial Ltda. elaborar um diagnóstico sobre a pesca no entorno. A nota fiscal foi emitida em nome de Gabriel Miranda Pontes Rogério, um chef de cozinha.

Sem nenhum tanque pronto ou cursos ofertados, a Pró-Natureza solicitou em 28 de outubro do ano passado, ao ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), um aditivo de 16 meses e mais R$ 224,7 mil.

Segundo o ofício, os extras seriam para aprovação de novo cronograma. Pela proposta, entre dezembro e fevereiro de 2012 seriam oferecidos os cursos de capacitação e a obtenção das licença e outorgas para a construção dos viveiros; abril a julho, período de construção e lançamento de edital para aquisição de material; agosto e setembro, primeiro ciclo de criação de peixes; e janeiro e fevereiro de 2013, término do primeiro ciclo dos peixes.

Em 22 de março deste ano, a ONG encaminhou novo ofício cobrando o aditivo financeiro,agora do ministro Marcelo Crivella (PRB-RJ). No mesmo dia, o superintendente da Pesca no DF, o militante petista Divino Lúcio da Silva, pediu atenção especial ao projeto. O ministério chegou a alterar o nome do fiscal do contrato, obrigatório nos convênios, para que o controle ficasse sob a responsabilidade de Divino.

Segundo a ONG, o projeto teria sido elaborado por Divino, indicado ao cargo pelo PT-DF, e por outros representantes do Colegiado Territorial das Águas Emendadas (Cotae). O grupo teria procurado a Fetraf, que levou o projeto à entidade. Esta, por fim, o apresentou ao ministério.

Em nota, o Ministério da Pesca informou que foram concluídas a realização do diagnóstico, a seleção das famílias, a obtenção das outorgas de água e o curso de tecnologia, além de parte do licenciamento ambiental e a impressão do material didático. Afirma que nada impede que o superintendente seja o fiscal do projeto. “Trata-se de um projeto com alcance social para o público de assentamento e agricultores familiares do Território da Cidadania das Águas Emendadas, composta por 11 municípios dos Estados de MG, GO e DF”, alega o ministério.

Justificativa. Por meio de sua assessoria, Ideli afirmou que o convênio com a ONG não foi firmado durante sua gestão. A execução e a liberação dos recursos foram feitas pela ministra em cumprimento ao cargo que ocupava. “Uma vez que não havia qualquer suspeição, a ministra não poderia se negar a pagar o convênio, correndo o risco de responder por não cumprir os compromissos firmados na gestão anterior”, diz sua assessoria.

A reportagem tentou falar com Salviano, porém ele não respondeu. Um e-mail também foi encaminhado à ONG, com perguntas sobre o convênio. Também não houve resposta.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

POUSADA


Uma boa pedida para comemorar a páscoa em grande estilo.

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO

O aumento do magistério, o plano de carreira prometido na campanha e aprovado pela câmara, parece que ficou apenas na promessa e na propaganda do prefeito. Um novo material de altíssima qualidade e muito caro esta circulando pela cidade, como os anteriores trás nas suas paginas obras que não existem, obras que o grande guia não fez. Como o papel aceita tudo, no encarte de luxo tem foto de obras maravilhosas e depoimento de pessoas comprometidas com sua gestão,quem não conhece Vacaria fica pensando que aqui é um paraíso.

terça-feira, 3 de abril de 2012

OBRA ELEITOREIRA-DESESPERO-OBRA INACABADA E INAUGURADA







Uma imagem vale mais que mil palavras,a UPA cantada em verso e prosa,foi inaugurada no último sábado,essa é a primeira e única obra da administração do PT. O obra ainda não esta pronta,as fotos de Paulo furtado mostram a parte o lado de fora da UPA,é visível que não esta pronta,é visível também a qualidade,a parte interna não foi possível mostrar pois o acesso não foi permitido,apenas a imprensa oficial e paga pode entrar.Na inauguração o prefeito mandou fechar a rua por dois dias,tirou o direito de ir e vir dos cidadão que pagam o imposto e o salário do grande ``Guia´´ no discurso o prefeito confessou que ele é conhecido no planalto como o prefeito da cidade do Fontana;pelo jeito ninguém conhece o nosso Guia lá pelos lados do planalto.Agora a grande expectativa é quando vai ser inaugurada a segunda etapa das obras do UPA.

BAILÃO DO GUARANI

A diretoria do Clube Guarani não compareceu para a entrevista marcada com o Miro Santos no programa fala cidade,o espaço foi aberto mas ninguém apareceu;olha como diz o ditado explica mas não justifica,os responsáveis pelo clube são os responsáveis pelo Bailão,quem manda no clube é a direção,quem aluga o salão é a direção,que fica com a copa nas noites de baile,é na verdade uma parceria entre promotores do baile e clube.Conforme o Miro Santos o MP disse que já fez tudo que podia ser feito,ou seja nada,pois tudo continua igual,tudo deve continuar como esta,brigas,tiros e muito barulho nas noites de festa.

DEM abrirá processo de expulsão de Demóstenes Torres

A postura do partido DEMOCRATAS,o DEM é elogiável,e deveria ser regra entre os partidos políticos,pois ao constatar que o senador praticou atos de corrupção,que teve uma conduta ilegal vai expulsar o senador.Todo o partido esta sujeito a ter entre seus filados,pessoas de má conduta,que agem de maneira errada,contra a lei,mas o que não pode e defender as ações erradas e os atos delituosos praticados por filiados que ocupam cargos no legislativo ou no executivo.Infelizmente a maioria dos partidos defende seus filiados e tenta blindar,esconder do público seus atos

O DEM decidiu, nesta segunda-feira, 2, abrir o processo de expulsão do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) por "reiterados desvios éticos". O partido entende que Demóstenes já teve prazo suficiente para se manifestar e não o fez. Por isso, a partir de terça-feira ele terá o período de uma semana para se defender perante a legenda e, depois de cumprido esse prazo, será dado o veredicto.

RODEIO DE VACARIA.


A participação do município no rodeio internacional foi motivo de muita propaganda,o prefeito e o PT usaram e abusaram do rodeio para se promover e fazer propaganda.A imagem que passaram através da imprensa paga foi de patrocínios milionários,que o PT consegui milhões para a festa e que tudo lá dentro do parque foi feito pelo PT.Com relação aos patrocínios segundo o Appio que teve acesso aos valores, o Banrisul que no governo Yeda deu um patrocínio de R$ 300.000,00 no governo do Tarso foi apenas 30.000,00 dez por cento do valor anterior,a prefeitura fez apenas um banheiro e o menor e mais mal feito,o asfalto interno a maior parte foi patrocínio da Britasul e restante pago pelo CTG, a Corsan apenas não cobrou a água e uma dívida,o grande patrocínio foi da Petrobras R$ 80.000,00 de resto foi apenas propaganda enganosa como é normal na administração do PT,e usaram politicamente a festa de uma entidade privada para uma propaganda eleitoral mentirosa.O rodeio é a maior festa do nosso município,acontece ao natural,a única diferença é a organização que dependendo de quem faz é mais ou é menos organizada,com relação a patrocínios o maior rodeio em patrocínio foi na patronagem do Claudio Vieira,que também inovou e foi o primeiro a trazer para a festa um show nacional contrariando o MTG que proíbe esse tipo de show.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PINGA FOGO

PINGA FOGO

O programa dessa Segunda feira entrevistou o prefeito municipal. Durante a entrevista o chefe do executivo falou de seu governo e da próxima eleição,falou da UPA e de outras realizações.Com relação a próximo eleição o candidato do PT já começou os ataques,atacou os críticos de seu governo,atacou o possível candidato da coligação PP- PMDB acusando-o de mentiroso. A entrevista do prefeito deixou claro algumas coisas, esta em campanha antecipada, usa indevidamente os espaços para se promover e ficou evidente que esta preocupado com o pleito, com medo da campanha, por isso, já partiu para ataques sem alvo definido.

BAILÃO DO GUARANI

O bailão do Guarani incomoda, perturba e trás problemas para moradores das ruas, das quadras próximas ao clube, a justificativa para essa desordem, é que, ninguém pode fazer nada para fechar ou proibir a perturbação do sossego. Quero lembrar que ao desavisados que há algum tempo atrás, a juventude se reunia lá no posto do Décio na Avenida Militar,estacionavam seu carros,e ouviam músicas com o volume alto,e por isso, perturbavam o sossego,causavam problemas para os moradores,a solução veio através do MP,que agiu e acabou com a baderna,sem dúvidas o Dr. Luís Augusto promotor chefe do MP local é a pessoa indicada para ajudar e resolver o problema dos vizinhos do clube.A solução é acabar com bailão,pois a cada novo baile os problemas se repetem.

MAGISTÉRIO E O PLANO DE CARREIRA

As professoras do município que receberam o seu salário do Mês sem aumento e com desconto indevido de parcela de empréstimo, agora receberam a promessa da secretária que até dia 05 será resolvido o problema,conforme informação uma folha suplementar vai corrigir o erro.