quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COLIGAÇÃO E BOATOS

A possibilidade concreta de coligação entre os dois maiores partidos de Vacaria,PP e PMDB já causa temor,e a cada dia surge novos boatos na tentativa de prejudicar o acerto.O acordo é certo,por isso,parte do PMDB que deseja ajudar o PT como já fez na eleição passada,tenta plantar informações por meio de boatos na tentativa de desmobilizar o eleitorado e na esperança de causar algum tipo de desconfiança entre as partes.Por isso, essa semana alguns membros do PMDB que perdeu o comando e ta fora das decisões tentou criar um fato dizendo que o partido concorreria com chapa própria e Ibere seria o candidato a prefeito,conversei com Ibere e ele afirmou que é homem de uma só palavra,e que a decisão da executiva a qual ele faz parte é a posição dele e do partido,disse que vai trabalhar pela coligação e por um grande projeto viável e serio por Vacaria.A conduta de Ibere todos nós conhecemos,é um homem sério e fiel ao seu partido,o certo é que os partidos que estão no poder estão com a barba de molho,e aquele pequeno grupo que queria entregar o PMDB nos braços do PT sabe que esse desejo já foi rio abaixo.

PARTIDOS POLÍTICOS E SUAS REUNIÕES.

Os partidos políticos são formado por seus filiados e simpatizantes,as decisões mais importantes são tomadas pelas executivas e pelos diretórios;mas apenas com as executivas e diretórios,a representatividade fica muito pequena,esse é um grave erro dos comandantes.Considerando que tem partidos com mais de 1.000 filiados,resumir apenas 45 pessoas as decisões é de certa forma um grave erro,pois o partido como disse antes é igual a um clube,tem filiados e simpatizantes que são quem elege os candidatos de cada sigla.

SHOW


A dupla sertaneja RONI&MARCOS de Barretos São Paulo,que esteve no rodeio de Vacaria,e se apresentou na barraca da PBS junto com a comitiva dos peões de Barretos,vai estar fazendo um grande show em Caxias do Sul Rs, no dia 09n de Março no XerifeCountrybar; acabei de receber uma ligação do Marcos para convidar o povo de Vacaria a estar presente.

PRAÇA


A obra ainda não chegou sequer na metade,mas podemos contemplar mines lagos nos dias de chuva,essa reforma é um exemplo do descaso de certas autoridades com o dinheiro de nossos impostos,e o pior,é que esse remendo é em pleno centro da cidade,cartão postal.E ai que vai fiscalizar?A esperança é que o MP de uma olhado nessa situação;pois a esperança é a ultima que morre.

CÂMARA DE VEREADORES.

Conversei com alguns vereadores de oposição para saber o motivo que levou eles a rejeitar os projetos do executivo na sessão de Segunda,e fui informado que a atitude foi um protesto contra a medida adotada pelo atual presidente que de acabar com o programa informativo da casa.O programa de rádio ou informativo possibilita aos vereadores divulgar seu trabalho e também cobrar publicamente o executivo,na opinião dos vereadores da oposição o presidente acabou com os programas para evitar críticas ao executivo,alegam ainda que o presidente tomou essa decisão sem consultar a casa,apenas a base do prefeito foi consultada;mas os protestos contra o presidente vão continuar e outros projetos serão rejeitados.Com relação aos projetos quero destacar o seguinte:O orçamento do município é elaborado no final de cada ano,e tem de prever os gastos e a aplicação dos recursos para o ano todo,no segundo mês do atual ou seja,já no inicio do ano precisar suplementar verba é falta de competência na elaboração do orçamento.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ELEIÇÃO 2012

O partido progressista PP, esteve reunido na noite de ontem,na ocasião a executiva e o diretório trataram de diversos assuntos;a pauta principal da reunião era coligação,candidato do partido e um projeto de crescimento viável para nossa cidade.A reunião foi democrática,todos tiveram oportunidade de se manifestar e expor suas idéias,a vereadora Jane Andreola que é uma das maiores lideranças do PP comunicou que retira seu nome das disputa ao cargo de candidato a prefeito,vai se dedicar a mais uma eleição para o legislativo;certamente será uma das mais votadas.Por outro lado,o ex-deputado Appio também ao fazer uso da palavra reiterou sua vontade de concorrer a vereador,praticamente descartando a possibilidade de disputar a eleição para prefeito,com essas duas desistência é possível afirmar que o candidato do PP na coligação com o PMDB será Angelo Pegoraro,que segundo as pesquisas junto com Appio são os nomes mais forte para o pleito.Conforme os participantes do encontro nessa eleição o partido vai unido,e não vai admitir traidores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PINGA FOGO

O betão Carneiro entrevistou um vereador no pinga fogo dessa Segunda feira,todo mundo sabe que ele é da base do prefeito,ou seja,da situação;após sua entrevista totalmente sem concatenação,sem lógica,quase sem nexo,cheguei a conclusão que o vereador é um anjo(lucifer).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 25-02-2012

SAÚDE - A saúde é um problema nacional, já falei e vou repetir, aqui na nossa cidade vai muito mal, isso é fato consumado. Quando faço críticas, comento o assunto, não busco culpado, busco soluções. Aliás essa deveria ser a preocupação de todos.
SAÚDE II - A atitude do MP de Vacaria, com relação ao plantão de urgência e emergência, vem de encontro auilo que falei anteriormente,ou seja, buscar solução para o problema. A situação do plantão era insustentável. Falta de médico era apenas um dos problemas, tanto que, o MP detectou uma seria de irregularidades e estipulou prazos para solução. E agora, o hospital e a Secretaria da Saúde terão que sanar esses problemas dentro do prazo previsto para evitar medidas judiciais por parte do Ministério Publico. Finalmente uma boa noticia para todos aqueles que utilizam nosso plantão.
REUINIÃO DO PP - O Partido Progressista vai reunir executiva e diretório na noite de segunda-feira no Sentinela da Querência. Em pauta, eleição, candidatos ao executivo, coligação e prévia. Romeu Lovato já afirmou que quem não colocar o nome a disposição na reunião está fora da disputa.
DECIDIDO - O PMDB, segundo ouvi dizer, já tem seu nome decidido e apenas espera pelo nome do PP para acertar os detalhes da coligação.
GUARDA MUNICIPAL - Uma das atribuições da nossa Guarda é cuidar do trânsito, fiscalizar, orientar e se for o caso multar. Há algumas semanas atrás fiz um comentário sobre um episodio envolvendo um guarda e um vereador da base do prefeito. Acontece que o vereador ao ser flagrado falando ao celular foi notificado pela GM de serviço, não gostou, rodou a baiana, e fez ameaças ao guarda municipal; uma das ameaças feitas era que o GM seria retirado do trânsito. Segundo informações recebidas a ameaça se confirmou e o policial foi retirado do serviço no trânsito. Então fica o alerta aos guardas, não multem o vereador amigo do prefeito, caso contrário poderão ser punidos. Essa é uma boa questão para nosso MP se inteirar imagina se a moda pega.
MAGISTÉRIO MUNICIPAL - O plano de carreira das professoras do município ainda não foi votado, as informações dizem que o prefeito devera apresentar na próxima semana. Considerando que as aulas começam na segunda-feira, na volta às aulas nada a comemorar.
CÂMARA DE VEREADORES - A decisão da mesa de acabar com o programa informativo das atividades e impor a lei da mordaça continua; no ano eleitoral o dia a dia da casa é segredo, criticas ao executivo nem pensar. Cabe ressaltar que essa atitude foi tomada pela mesa diretora que é formada por vereadores da confiança do prefeito.
IPTU - Recebi do Sr. Protásio Borges de Abreu uma denuncia sobre uma possível exclusão de registros de IPTU pagos por ele, segundo esse cidadão os registros comprobatórios dos pagamentos feitos teriam sido apagados pela atual administração. Não sei se procede à reclamação, mas um esclarecimento por parte do setor seria importante.

ELEIÇÃO E COLIGAÇÃO

Na politica a ultima palavra nunca é definitiva,por isso,não me espantarei se no caso das coligações surgir o plano B;afinal a politica é a arte do faz de conta,do jogo de esconde esconde.

COMENTÁRIO

O apresentador betão Carneiro abordou hoje no programa fala cidade,o absurdo que aconteceu na tarde de ontem quando foi fechado a rua Ramiro Barcelos na frente da prefeitura.O motivo do fechamento era uma apresentação de música ou um Show das igrejas Evangélicas,nada contra as igrejas,mas concordo com o comentário do Betão,pois é uma falta de consideração e de respeito com os cidadão que pagam imposto e por qualquer motivo são obrigados a mudar sua rota para se deslocar.A atitude daqueles que liberam,que autorizam o fechamento além de irresponsável é meramente eleitoreira,além de trancar as ruas ainda ficam perturbando o sossego público até altas horas da noite.

Veja cidades que mais contrataram em janeiro; em demissões, Rio lidera

Confira abaixo as listas das 50 cidades que mais geraram postos de trabalho em janeiro de 2011 e as 50 que mais demitiram no período. As capitais estão em negrito.
50 CIDADES QUE MAIS CONTRATARAM EM JANEIRO
Cidade Saldo de vagas
(diferença entre contratações e demissões)
São Paulo (SP) 8.853
Belo Horizonte (MG) 4.823
Vacaria (RS) 4.357
Curitiba (PR) 4.237
Brasília (DF) 2.507
Franca (SP) 2.433
Salvador (BA) 2.190
Goiânia (GO) 2.118
Maringá (PR) 1.632
Ribeirão Preto (SP) 1.584
Londrina (PR) 1.576
Sertãozinho (SP) 1.547
Uberlândia (MG) 1.427
Fraiburgo (SC) 1.355
Itaboraí (RJ) 1.335
Vista Alegre do Alto (SP) 1.184
Serra (ES) 1.135
Joinville (SC) 1.112
Duque de Caxias (RJ) 1.091
Blumenau (SC) 1.066
Barueri (SP) 1.002
Pontal (SP) 967
Sorriso (MT) 952
Florianópolis (SC) 944
Birigui (SP) 939
Santa Cruz do Sul (RS) 885
Jaboticabal (SP) 883
Jaboatão dos Guararapes (PE) 853
Contagem (MG) 852
Porto Velho (RO) 844
Cascavel (PR) 842
Sorocaba (SP) 784
Caxias do Sul (RS) 760
Campo Grande (MS) 726
Nova Serrana (MG) 717
Primavera do Leste (MT) 710
Betim (MG) 677
Recife (PE) 668
Lucas do Rio Verde (MT) 637
Aparecida de Goiânia (GO) 636
Olímpia (SP) 633
Aracaju (SE) 606
Campinas (SP) 601
Novo Hamburgo (RS) 591
Rio Verde (GO) 588
Itu (SP) 587
Rio Negro (PR) 584
Feira de Santana (BA) 561
Macaé (RJ) 547
Erechim (RS) 547

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SAÚDE.

O Ministério Publico de Vacaria,fez recomendações,solicitou providências e estipulou prazo,a atitude adotada pelo MP esta correta,essa medida tem com objetivo resolver a grave situação do plantão de urgência e emergência do hospital Nossa Senhora da Oliveira.A recomendação do MP vem comprovar que a saúde vai mal,que o plantão é ineficiente,que o povo não recebe um atendimento adequado;essa atitude já era esperada faz tempo,mas antes tarde do que nunca,pois parece que as coisas em matéria de saúde aqui só funcionam quando os responsáveis são obrigados,caso contrário a coisa fica apenas no discurso.Quanto ao tempo que faz que não vai bem pouco importa,temos que nos concentrar no presente,esquecer o passado e só assim buscar um futuro com saúde de qualidade.Mas que essa atitude do MP é louvável e digna de elogio

IPTU


Recebi a visita do Sr.Protásio Borges de Abreu, que queria fazer uma denuncia, segundo esse Sr. ele paga IPTU de uma área que esta em litígio,e o pagamento do imposto é a sua prova,segundo ele os registro foram apagados na prefeitura,e mais alegam que não tinha registro ou que o referido imposto começou a ser pago muito tempo depois.Acontece que o Sr Protásio tem o recibo pago relativo do exercício que foi apagado;e agora qual a explicação para o caso?Ou seria falso o recibo?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PARTIDO PROGRESSISTA

O partido progressista de Vacaria vai reunir sua executiva e diretório para escolher seu candidato ao executivo.A reunião vai acontecer no dia 27 Segunda feira no CTG Sentinela da Querência,a informação foi passada pelo presidente Romeu Lovato.O objetivo principal da reunião é definir o nome do candidato ao executivo que vai formar dobradinha com o PMDB,os dois nomes mais forte são Ângelo Pegoraro e Francisco Appio,como o ex-deputado tem reiterado seu desejo de concorrer ao legislativo é praticamente certa a indicação de Pegoraro como candidato do PP.Na mesma noite também será discutida a nominata dos possíveis candidatos a vereador.

Campanha da Fraternidade 2012 discute a situação da saúde pública

Com o tema que a saúde se difunda sobre a terra, a igreja pretende discutir a situação da saúde e os direitos do povo.A discussão é apropriada,pois a saúde a nível nacional vai muito mal,esperamos que sendo tema da campanha da fraternidade, o tema realmente seja abordado aqui em Vacaria,pois aqui a coisa vai de mal a pior e nada é divulgado pela imprensa;o plantão de urgência virou caso de policia, agressão a médico,tumultos por falta de atendimento e nada acontece,nada é divulgado.Agora com o inicio da campanha da fraternidade esperamos que com as bênçãos da igreja católica algo seja feito e se a situação não mudar que ao menos seja divulgado a verdade pela imprensa local.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

TEMPORAL

O temporal que atingiu Vacaria na noite Domingo e causou estragos em mais de 70 casas,atingiu principalmente o bairro barcelos.As pessoas atingidas estão reclamando da demora da defesa civil que ainda não providenciou as telhas,nesse caso a demora deve ser devido ao feriado de carnaval, e certamente na quarta tudo vai resolvido.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

SAÚDE

A saúde no nosso município beira o caos,a situação é preocupante, a falta de atendimento nos bairros acarreta numa aglomerado de povo no plantão de urgência.O plantão deveria atender caos graves, urgente, passou a ser uma sala de consultas,o plantão não tem condições físicas nem material humano para prestar um atendimento a altura.Cabe ressaltar que o direito a saúde é um direito constitucional e uma obrigação dos governos,acontece que o atual prefeito só preocupa mais com a propaganda de seu governo e esquece da realidade e vira as costa para a saúde.Construir prédios não resolve, o povo precisa de médicos, de exames e de remédios,levantar um elefante branco em cada bairro não vai resolver em nada os problemas graves do setor aqui em nossa cidade.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL

O desfile de ontem em Vacaria foi pequeno,contou apenas com duas escolas ou clubes,mas mesmo assim devemos valorizar esse esforça,devemos valorizar a dedicação dos presidentes dos dois clubes,e ao publico que foi prestigiar as escolas,afinal se tinha publico já valeu a realização.Mas é preciso fazer algo para mudar esse quadro,pois ao contrário do que muitos imaginam tem muita gente em Vacaria durante o feriadão de carnaval, acho que falta é organização do evento por parte das autoridades.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 18-02-2012

SAÚDE - A situação da saúde no município é precária e vive um caos. A prova inequívoca dessa situação é o plantão de urgência e emergência do HNSO. Pois o plantão que era de urgência virou plantão de polícia, sala de consultas e de atestado. Os últimos acontecimentos não deixam dúvidas que a saúde no município agoniza, pede socorro. O prefeito se elegeu prometendo plantão municipal 24 horas, posto aberto no bairro até as 22 horas, mas após a eleição passou todo o mandato falando em UPA, falando em Governo Federal, gastando horrores com propaganda e esqueceu que saúde se faz com médicos, remédios e exames. Ainda não se resolveu o problema da saúde no posto do bairro, mas teimam em construir mais prédios.
SAÚDE II - O plantão de urgência e emergência nessa semana viveu seu ápice. Problemas com médicos, falta de médicos, problemas com atendimento, agressão, vidros quebrados e bate boca geral, além de problema envolvendo uma pessoa ligada a Polícia Civil devido a recusa de um médico em chamar o pediatra. Conversei com profissionais da área e com pessoas que utilizam o plantão. Os profissionais da área afirmam que a causa dos problemas no plantão é a falta de atendimento nos bairros. Segundo algumas enfermeiras, a ambulância do SAMU funciona como um táxi de bêbados, onde a maioria dos atendidos são pessoas alcoolizadas, e, segundo ouvi dizer, como estamos em época de eleição, a ordem é atender todo o chamado. O prefeito aposta suas fichas na UPA e vai abrir a toque de caixa, por isso quero alertar ao MP que a UPA precisa ter todos os seus serviços funcionando 24 horas. Médicos, enfermeiros, laboratório, raio x e outros serviços. Fica aqui o alerta.
FORÇA TAREFA - A organização de uma força tarefa composta pelo MP, HNSO e SMS com o objetivo de solucionar problemas no plantão é a prova do caos da saúde no município, ao contrário daquilo que tentou ser vendido para a opinião pública. Esse tipo de ação é uma atitude extrema, de exceção, não deveria ser a regra e só reafirma a precariedade da saúde. Apesar disso, devemos elogiar a ação que deveria ser contínua.
PROPAGANDA - O gasto com propaganda da atual administração é, sem dúvida alguma, a maior da história. A atual administração gasta muito dinheiro para tentar mostrar ao povo coisas que ainda não existem, não funcionam ou nem sabemos se vão existir. E é o povo quem paga esse tipo de serviço. A falta de critério para esse tipo de gasto é evidente, tanto que são aplicadas altas somas em um jornalzinho sem expressão. O povo que paga esse abuso tem o direito de saber quanto já foi gasto com as rádios locais, com um jornal que é destinado apenas ao público tradicionalista, com uma revista, com vídeos e panfletos. Quais os critérios usados para aplicar recursos nesse jornal? A propaganda desse jornal foi licitada? E quem fiscaliza vai tomar alguma atitude?
FICHA LIMPA - A Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo STF. Agora quem já tem condenação não poderá sair candidato. Problema para alguns candidatos e solução para partidos.
COLIGAÇÃO PARA PREFEITO - A coligação entre PP e PMDB para a majoritária está certa, é irreversível, faltam apenas os nomes para o pleito. Com esse acerto vou afirmar, sete meses antes da eleição, que com os dois grandes correndo juntos, a vitória deve se confirmar.
GINGANA - A gincana é um evento cultural e tradicional de nossa cidade. As equipes se organizam e cobram inscrições de seus membros e arrumam patrocínio de empresas para fazer frente as despesas. A prefeitura reeditou o evento e contratou a empresa para organizar, sendo apenas um órgão gestor ou regulador do evento.
PARTIDO PROGRESSISTA - O presidente do PP, Romeu Lovato, marcou para o final de fevereiro a primeira prévia do partido visando a escolha do seu candidato a prefeito. Todo o filiado que pretenda concorrer ao cargo deverá colocar o nome à disposição. Conversei com Ângelo Pegoraro sobre o tema e ele afirmou que vai colocar seu nome e disputará a convenção. Disse que pretende concorrer ao cargo de prefeito e se a regra do partido é vencer a prévia ele vai para a disputa. Disse que em sua primeira vez que foi candidato pelo partido enfrentou na prévia o prefeito, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores.
QUESTIONAMENTO - Tenho recebido e-mail's e ligações de algumas pessoas e de funcionários do município que me questionam sobre o fato de uma determinada pessoa que está sendo processada por ocupar cargo de confiança na prefeitura. Com relação a esse fato, quero dizer o seguinte: mesmo que essa pessoa esteja sendo processada pelo MP, ainda não saiu a sentença e só depois de condenada e transitada em julgado a pessoa ou as pessoas ficariam proibidas de exercer cargo de confiança. Nesse caso, fica a critério do prefeito, pois pode ser legal mas não é moral.

CHACÁRA DAS PALMEIRAS


Os moradores do bairro estão reclamando da demora na obra do calçamento da Julio de castilhos,segundo os moradores a obra que era para ficar concluída em 3 meses ainda não ficou pronta e já faz mais de 5 meses.A foto ao lado é de Aryel Fidelis da Silva, que também fez a matéria junto aos moradores.

ELEIÇÃO 2012

A eleição municipal se aproxima,os partidos se organizam para o pleito,PP e PMDB já acertaram a coligação para a majoritária. O partido progressista vai fazer prévia para escolher seu candidato,o presidente Romeu Lovato disse que a primeira prévia será ainda no mês de Fevereiro,Aneglo Pegoraro confirmou que disputa a prévia,disse que esta a disposição do seu partido e vai disputar a indicação para compor com o PMDB a dobradinha.

STF decide que Lei da Ficha Limpa será aplicada na eleição deste ano

Felipe Recondo e Mariângela Gallucci, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Depois de quase dois anos e 11 sessões de julgamento, a Lei da Ficha Limpa foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e será aplicada integralmente já nas eleições deste ano. Pela decisão do tribunal, a lei de iniciativa popular que contou com o apoio de 1,5 milhão de pessoas, atingirá, inclusive, atos e crimes praticados no passado, antes da sanção da norma pelo Congresso, em 2010.A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.

Também estarão impedidos de disputar as eleições aqueles que renunciaram aos seus mandatos para fugir de processos de cassação por quebra de decoro parlamentar, como fizeram, por exemplo, Joaquim Roriz, Paulo Rocha (PT-PA), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Waldemar Costa Neto (PR-SP).

A lei barrará também a candidatura de detentores de cargos na administração pública condenados por órgão colegiado por terem abusado do poder político ou econômico para se beneficiar ou beneficiar outras pessoas. Não poderão também se candidatar aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos e funções públicas rejeitadas por irregularidades que configurem ato doloso de improbidade.

Pelo texto da lei aprovado pelo Congresso e mantido pelo STF, aqueles que forem condenados por órgãos colegiados da Justiça, como um tribunal de Justiça, permanecem inelegíveis a partir dessa condenação até oito anos depois do cumprimento da pena. Esse prazo, conforme os ministros, pode superar em vários anos o que está previsto na lei.

Um político condenado em segunda instância, como um tribunal de Justiça, fica inelegível até o julgamento do último recurso possível. Geralmente, o processo termina apenas quando julgado o último recurso contra a condenação no STF. E isso pode demorar anos. Depois da condenação em última instância, ele começa a cumprir a pena que lhe foi imposta, período em que permanece inelegível. E quanto terminar de cumprir a pena, ele ainda estará proibido de se candidatar por mais oito anos.

"Uma pessoa que desfila pela passarela quase inteira do Código Penal, ou da Lei de Improbidade Administrativa, pode se apresentar como candidato?", indagou o ministro Carlos Ayres Britto. Ele explicou que a palavra candidato significa depurado, limpo. O ministro disse que a Constituição Federal tinha de ser dura no combate à improbidade porque o Brasil não tem uma história boa nesse campo. "A nossa tradição é péssima em matéria de respeito ao erário", disse. "Essa lei é fruto do cansaço, da saturação do povo com os maus tratos infligidos à coisa pública."

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FESTA DA UVA.

Prefeito destaca três títulos de Caxias: cidade livre de analfabetismo, capital da cultura e primeiro lugar em desenvolvimento social.

Faxina de Dilma poupa PT e degola siglas aliadas

Levantamento do 'Estado' mostra que PR e PMDB foram os mais atingidos por demissões em ministérios alvos denúncias de irregularidades
João Domingos, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Traduzida em números, a faxina no governo revela que a intervenção da presidente Dilma Rousseff na Esplanada se aproxima de uma coleta seletiva: recicla mais os quadros ligados ao PMDB, PR, PC do B e PP, conforme levantamento feito pelo Estado nas edições do Diário Oficial da União de 8 de junho - data da substituição do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) por Gleisi Hoffmann - até essa quarta-feira, 15.
Da área de influência do PR, a faxina da presidente atingiu 30 pessoas, sendo 7 filiados à sigla; do PMDB, 19, sendo 11 da legenda. Os não filiados foram contabilizados porque estão nas órbitas dos partidos. Do PT, só foram afastados Palocci e Hideraldo Luiz Caron, que ocupava um cargo na diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte Terrestre (Dnit).

Nessa quarta, o PMDB teve mais uma baixa. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Jardim, foi afastado de suas funções por ato da ministra Gleisi. Jardim era um dos últimos remanescentes da equipe do ex-ministro Wagner Rossi, que deixou o ministério por suspeita de envolvimento em irregularidades.

A queda de Jardim já vinha sendo anunciada pelo governo, embora o PMDB fizesse pressão para evitar que ele fosse tirado do cargo. Outro nome ligado ao PMDB que pode deixar a função que ocupa é Fábio Cleto, hoje diretor de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. De acordo com informações de bastidores do governo, o afastamento dele já foi decidido por Dilma e só não foi concretizado porque a presidente quer evitar uma revolta maior do PMDB na véspera da votação do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos (Funpresp). A proposta deverá ser votada depois do Carnaval.

Quando denúncias de envolvimento em irregularidades atingiram o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), do círculo íntimo da presidente, Dilma teve uma atuação muito diferente das anteriores. Ela mesma saiu em defesa do auxiliar.

No PMDB, os comentários de bastidores são de que o partido terminou o ano com raiva do governo e iniciou 2012 com ódio. Daí, a grande preocupação do governo com a votação do projeto que cria o fundo de previdência do servidor. O PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, já perdeu dois ministros no rastro das denúncias: Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo). Este, do grupo do presidente do Senado, José Sarney (AP); aquele, um forte aliado de Temer.

SAÚDE.

A saúde é um problema nacional,a falta de médico,remédio e leito nos hospitais.Aqui em Vacaria a falta médico é o principal problema,com a falta de atendimento no bairro,o povo que precisa consultar acaba usando o plantão de urgência no hospital,o elevado numero de pacientes dificulta o atendimento.Segundo informações via redes sociais,no dia de ontem foi montado uma força tarefa para solucionar o caso,essa ação contou com SMS,MP e HSNO,a ação conjunta desses instituições reforça a tese que saúde vai mal, que o plantão ta no limite.Por outro lado,lamentamos que esse tipo de ação não seja regra,e essa atitude só foi tomada devido a grave situação do plantão,os últimos acontecimentos envolvendo pacientes no nosso plantão só ocorreram só acorreram por falta de gerenciamento adequado da saúde.A situação da saúde e do plantão é semelhante a briga entre o Mar e o Rochedo,quem leva a pior é o marisco, que nesse caso é o povo.

FESTA DA UVA.

A abertura oficial da festa da Uva acontece hoje em Caxias do Sul,a presidente da republica Dilma vai estar presente ao evento acompanhada por vários ministros,Caxias do Sul é administrada pelo PMDB.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PROPAGANDA

A verba publicitaria da atual administração é a maior de todos os tempos,os gastos são absurdos,os critérios usados todos sabem.A verba e tanta, e gasta de qualquer maneira,além das rádios locais,jornalzinho da administração,outros jornais sem expressão,distribuídos de graça,são agraciados com verbas públicas e faturam e muito.Um jornal destinado ao meio tradicionalista é um dos campeões no quesito propaganda da prefeitura,a propagando é tanta que,ficamos na duvida,é um jornal das tradições ou um informativo da prefeitura?

PLANTÃO DE URGÊNCIA

O Dr. Marco Antonio Mahfus, diretor clinico do hospital se reuniu com autoridades para resolver o problema da falta de segurança no plantão do hospital,segundo ele após esse encontro ficou acertado algumas providências para garantir a segurança aos profissionais.Acontece que,o elevado numero de pessoas no plantão é causa da falta de atendimento na rede municipal,a falta de médico lá no posto do bairro,além disso,a safra da maçã é outro fator que gera o aumento no numero de pessoas no plantão;conversei com enfermeiras e com funcionários do hospital e segundo essas profissionais o plantão virou uma salada de consulta,de fornecimento de atestado,disseram também,que o SAMU virou um táxi de embriagados,pois a grande maioria dos atendimentos da ambulância traz esse tipo de paciente.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DESTAQUES DA TERRA 2011 ANO III


A entrega do troféu destaque da terra 2011 ano III esta definida,será no dia 06 de abril no Centro de Eventos Bortolon,com um jantar de confraternização.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PLANTÃO DE URGÊNCIA

A falta de médicos nos posto do bairro gera graves problemas na plantão do hospital,todo aquele que precisa de consulta,de um atestado acaba caindo no plantão;a falta de atendimento a saúde por parte do município causa transtorno no plantão e no hospital.A coisa tão feia,tanto que nos últimos dias o plantão virou uma baderna,no final de semana sábado a noite três homens tentaram agredir médico,enfermeiras e funcionários,hoje a tarde uma mulher quebrou vidros na sala de espera;os médicos que atendem o plantão afirmam que a grande maioria vai ao plantão para pegar atestado,ou no máximo consultar.O caos que se transformou o plantão de urgência é de responsabilidade do executivo que transformou a saúde do município na pior de todos os tempos.Sem duvida essa situação e devida falta de capacidade do prefeito e de sua secretária que não sabem conduzir as coisas ligadas ao setor.

ELEIÇÃO NO PORTEIRA.

Após a festa começam as articulações visando a eleição da nova patronagem do CTG,antes da festa já começavam as articulações para uma chapa de oposição ao atual comando.Alguns ex-patrão articulam uma chapa apoiada pelos laçadores que são maioria na entidade.

PINGA FOGO

O programa pinga fogo da rádio Esmeralda a mais ouvida,entrevistou Romeu Lovato presidente do partido progressista PP. Lovato falou ao Betão Carneiro de eleição,coligação,candidatos e do seu partido,com relação ao candidato ao executivo foi taxativo será definido o nome até final de Março,com relação a lista do candidatos a vereador também afirmou que até final do próximo mês sai a lista;disse que a situação do vereador Osnir é complicada,não deve estar na lista dos candidatos ao executivo pelo PP,afinal segundo Romeu Lovato o vereador se posiciona contra as determinação do partido e ao lado do PT.Na minha opinião o vereador rebelde não vai ter apoio da sigla para concorrer e deve ficar fora da relação dos candidatos do PP,a posição do presidente é respaldada pelo diretório que não admite a postura rebelde do vereador.Ao falar da ultima administração do PP citou algumas realizações, destacando a valorização do funcionalismo,a individualização do FGTS,criação do vale refeição;no campo da social destacou a criação da secretaria da assistência social,na setor da educação a construção de creches e auxilio a formação ou especialização dos professores da rede muncipal.

PEDÁGIO.

A RODOSUL empresa concessionaria no polo de Vacaria informa que por meio de decisão judicial conseguiu aumentar os valores cobrado pelo pedágio,os novos valores já estão sendo cobrado.

Presidente do PT critica privatizações feitas pelo PSDB

BRASÍLIA - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu a privatização dos aeroportos feita pelo governo Dilma Rousseff e aproveitou para atacar o modelo de desestatização do governo tucano. No encontro para comemorar 32 anos de existência do PT, Falcão disse que os tucanos "venderam o País na bacia das a"Os nossos adversários, que nos antecederam, eram privatistas por convicção. Nós defendemos o caráter público das administrações. No governo deles houve uma privataria desbragada, vendendo várias empresas estatais", disse Falcão. Ele citou como exemplo a privatização da Vale do Rio Doce, vendida por R$ 3 bilhões. "Só a outorga do aeroporto de Guarulhos foi R$ 16,4 bilhões", observou.

Diante de uma plateia de prefeitos e de deputados, Falcão afirmou que é importante não "sucumbir à tentação da aliança fácil". Mais tarde, em entrevista, ele evitou dizer que se referia a uma possível aliança do PT de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab, do PSD. Falcão é do grupo da senadora Marta Suplicy (PT-SP), preterida na disputa pela prefeitura paulistana, que comparou a um pesadelo a aliança com Kassab nas eleições municipais deste ano.almas".

A justificativa do presidente do PT para a privatização dos aeroportos brasileiros,é a mesma de sempre usada pelo partido dos trabalhadores,quando eles fazem ta certo,quando os outros fazem esta errado.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

RONI e MARCOS


Apesar da proibição de shows sertanejos no nosso Rodeio,a dupla Roni e marcos esteve presente na festa,veio acompanhando a comitiva de Barretos.A dupla se apresentou na barraca da PBS fazendo show,atualmente a dupla acompanha Gustavo Lima e vai estará se apresentando na festa da Uva em caxias do Sul no mês de Março.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 11-02-2012

MAGISTÉRIO - As professoras do município ganham mal. Valorizar quer dizer pagar bem, mas pagar bem para essa administração é apenas promessa de campanha. O plano de carreira, que é uma reivindicação da classe e promessa do prefeito, não vai ser cumprido. Tanto que na sessão de terça-feira da Câmara, o Executivo tentou aplicar um projeto muito diferente daquele que desejam as professoras. O projeto causou um bate-boca na Câmara e levou um grande número de professoras ao plenário que protestaram com veemência contra o projeto. A base do governo tentou convencer e não conseguiu e aí partiu para a ameaça de mandar retirar as professoras do plenário. A desculpa foi usar o regimento interno. Falar em usar ou seguir o regimento só pode ser piada.
CENSURA NA CÂMARA - O novo presidente do Legislativo, com apoio da mesa diretora, que é formada por um vereador do PP, por uma vereadora do PMDB, um do PDT, além de um vereador do PSDB e outro do PPS, de forma autoritária decidiu acabar com o informativo da Câmara, que era transmitido nas rádios locais. A medida é casuística e tem como objetivo proibir as críticas da oposição aos desmandos do Executivo. Essa medida tem como escopo proteger o prefeito no ano eleitoral. Com essa proibição e com o apoio das rádios, o "nosso guia mor" fica imune as críticas na imprensa. Não me causa espanto essa decisão, pois o mesmo presidente que baixou a portaria queria expulsar da Câmara as professoras municipais que protestavam em plenário. Como esperar outra postura de uma mesa que é formada na maioria por vereadores com atitudes e posturas contraditórias?
UPA - A Unidade de Pronto Atendimento é a esperança do prefeito para reverter o caos da saúde no município. A tal de UPA é a solução para todos os males, mas parece que a coisa não é bem assim. Segundo ouvi dizer, a abertura da UPA está dando dor de cabeça no prefeito e se bobear, ao invés de fazer um beija-flor, vai fazer um urubu. Acontece que, dizem as más línguas, a unidade de pronto-atendimento foi projetada para ser regional e isso implica em recurso dos outros municípios, mas pelo que sei os outros prefeitos não vão colocar azeitona na empada do "grande guia". Sendo assim, vai enfeiar o olho da gateada. Sem grana dos outros, o nosso município não tem recursos para manter esse elefante branco. Senão vejamos, para abrir a UPA temos que ter médicos 24 horas, dentistas, laboratório, raio X, enfermeiras, auxiliares, motoristas, etc. Considerando o plantão 24 horas, dá para ter uma ideia do número de profissionais que terão de ser contratados. Por outro lado, existe a possibilidade de abrir a UPA meia-boca, num faz de conta, num caça votos.
FALANDO EM SAÚDE... - O nossos administradores falam que a saúde no município está maravilhosa. A redação do jornal e a coluna receberam um e-mail relatando que uma jovem paciente chegou ao hospital em trabalho de parto essa semana, por volta das 8 da noite, e foi informada que não haviam médicos no plantão. A gestante, em trabalho de parto num estágio avançado, foi obrigada a esperar até a manhã do dia seguinte, pois não havia nenhum médico para atendê-la. Quando chegou o médico para fazer o parto, já era tarde. O bebê nasceu e o mesmo logo faleceu. Tudo isso por falta de médicos e pelo caos que vive a saúde do município.
PROPAGANDA - O gasto com propaganda pelo atual governo, sem sombra de dúvidas, é o maior da história de Vacaria. O prefeito atual, com o apoio da mídia falada, tenta enganar a população através da propaganda. No Rodeio foi um exagero, basta alguém da prefeitura assinar um bilhete que lá está a imprensa fotografando, filmando e o povo pagando. Fiz uma referência a revista na coluna passada, mas quero dizer: ao menos aquelas belas fotos vão percorrer o Brasil. Ao contrário do gasto com rádios, que só pegam até a divisa do rio Pelotas. Mas uma administração não se sustenta apenas por propaganda enganosa, por acertos com vereadores.
CONTRATAÇÕES - Na última coluna fiz um comentário, uma referência às contratações feitas pelo município através de empresas terceirizadas, que tem como objetivo colocar apadrinhados políticos, cc's disfarçados que ainda burlam a lei de responsabilidade fiscal no limite do gasto com pessoal. Aqui na nossa cidade a prefeitura contratou uma para efetuar esse tipo de serviço, falei e repito. Acontece que a dona da empresa ou responsável, pelo que andei sabendo, não gostou e disse que vai me processar. Por isso quero dizer que se sinta a vontade e sugiro que comece me denunciando ao MP e faça tudo aquilo que a lei lhe facultar.
VEREADORES - E o salário dos vereadores, hein? R$ 7.500,00 a partir de janeiro de 2013. Pergunto: quantas pessoas ganham este salário em Vacaria?

COLIGAÇÃO

A coligação entre PP e PMDB esta acertada,os dois grandes vão juntos para enfrentar ao Elói no próximo pleito,além dos dois mais DEM e PSD estarão na coligação.Quero afirmar hoje dia 10 de fevereiro o seguinte:O acerto dos dois grandes sem duvida alguma vai dar a vitória a coligação,juntos os dois partidos somam mais de 50% dos votos válidos e assim sendo o povo da via-popular pode arrumar as gavetas.Andei fazendo uma enquete por diversos bairros,e pelo centro e a expressão foi ta pelada a coruja.

SAÚDE.

Quando falo que a saúde vai mal,que o plantão não funciona tem gente da administração que não gosta,que quer me processar.Mas a realidade nua e crua é que a saúde esta num completo abandona,falta tudo,inclusive vontade de resolver e vontade de fiscalizar.A redação do jornal recebeu um e-mail relatando um fato grave que aconteceu essa semana envolvendo uma grávida,segundo esse e-mail a gestante já em trabalho de parto chegou no hospital por volta das 9 da noite, e por falta de médico teve que esperar até o outro dia,quando chegou o Dr. e fez o parto a bebe não resistiu e veio a óbito,vou publicar o e-mail na integra.
Nome: fatima vingla
> E-mail: raquelmotta1982@hiotmail.com
> Cidade:
> Fone:
> Mensagem:Quero expressar minha indignação referente a saúde em vacaria
> minha cunhada entrou ontem em trabalho de parto chegando no hospital
> colocaram ela numa cadeira de rodas e a criança ja estava com a cabeça pra
> fora mas era nove horas da noite e como não tinha médicos só as seis da
> manhade hoje ele chegaria, esperaram e qndo a criança nasceu apos alguns
> minutos veio a falecer pois havia passado da hora ela nasceu com 3.500kg e
> era perfeita hoje seria dia de alegria mas estaõ velando a criança que mal
> teve chance de viver . Sera ate qndo vamos ter este descaso na saude em
> nosso Brasil É lamentavel que isso aconteça em pleno seculo 21.
> Enviado em:09/02/12

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DIVULGAÇÃO





A foto é de minha amiga Jessica Portela Zaffonato,que durante o rodeio internacional fez um belo trabalho de divulgação da cerveja oficial da festa junto com Heloísa Suzin,esse trabalho foi o primeiro de uma série,pois a jovem pretende investir na carreira de modelo e já tem convite para outros trabalhos.

TROFÉU








A entrega do troféu destaque da terra ao Jerônimo Luis Mazetti e aos independentes ocorreu durante o rodeio,nas fotos o momento da entrega ao jerônimo pelo Plinio Boeira e aos independentes pelo Omar Secchi,após a entrega todos pousaram para uma foto.

SECRETARIA DE OBRAS DO ESTADO.

A secretaria de obras do estado,possui secretarias regionais,para atender as demandas e fiscalizar as obras do interior do estado,aqui em Vacaria funciona uma dessas secretarias.Acontece que,nossa cidade sempre foi um polo,comandava as obras da região pois o chefe,ou responsável pela secretaria sempre foi uma pessoas de Vacaria,mas agora no governo do PT,no governo do partido do prefeito local,o comando da secretaria de obras saiu de Vacaria,ou de uma pessoa da cidade,numa manobra conseguiram levar para uma pessoa de Lagoa Vermelha,ao invés de colocar Vladimir Pinotti do PDT, de nossa cidade,colocaram outro profissional,segundo dizem a força de deputado Santini foi decisiva para a nomeação.Nesse caso,podemos concluir que nosso prefeito não tem poder junto ao seu governo.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MAGISTÉRIO

A classe ficou revoltada com a atitude do presidente do legislativo que na sessão da noite de ontem,acontece que as professoras revoltadas se manifestaram contra o projeto,vaiando os discursos dos defensores do prefeito.O presidente da casa disse que usaria o regimento para expulsar as professoras do recinto;ameaçar as educadoras mal pagas pelo município é no mínimo falta de coerência,falar em regimento interno ai é piada.Pior para as professoras certamente é ouvir discursos de vereadores semi analfabetos comprometidos com o poder que trocam o voto por cargos aos seus familiares.

Para tucano, privatizações de aeroportos mostram 'estelionato eleitoral' do PT

O senador tucano Alvaro Dias (PSDB-PR) comemorou nesta terça-feira, 7, o êxito do leilão dos aeroportos de Cumbica (SP), Viracopos (SP) e de Brasília e aproveitou para dar uma estocada no PT por ter, durante anos, utilizado o argumento contra as privatizações para criticar o seu partido."O PT acabou. Com as suas bandeiras foi sepultado. Poderia se afirmar que houve estelionato eleitoral. Na campanha [de 2010] o PT dizia que o adversário privatizaria o país, o PT jamais. Privatizações jamais. No entanto, é o PT que privatiza", disse.

Para o tucano, as privatizações dos três aeroportos revela a incoerência do discurso petista e demonstra a "incapacidade" administrativa do partido em realizar as obras necessárias para dotar o país de aeroportos modernos.

"A privatização é a melhor saída para melhorar a infraestrutura e impulsionar o desenvolvimento nacional", ressaltou Dias, sem deixar de criticar o modelo de leilão escolhido pelo governo federal. "Vai dar certo? Não podemos afirmar. Desejamos que sim." Com informações da Agência Senado

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MORDAÇA NA CÂMARA

A atual direção da câmara subserviente ao prefeito,comprometida devido aos cargos,resolveu esconder da sociedade aquilo que acontece nas sessões, resolveu acabar com o programa de radio do executivo;o programa tinha como objetivo levar ao conhecimento do povo aquilo que acontecia na casa.Certamente por ser um ano de eleição a mesa toda ligada ao prefeito resolveu estabelecer a ditadura no executivo.Com o apoio do vereador que se diz do PP e da vereadora que faz de conta que é do PMDB.

MAGISTÉRIO

Plano de carreira do magistério,o prefeito municipal que não cumpriu sua promessa de campanha com o magistério municipal,tentou na seção dessa terça feira,aplicar um projeto que não foi discutido com a classe.As professoras ficaram sabendo e compareceram em grande numero na câmara para acompanhar a votação.Ao perceberem que o projeto do prefeito não era o projeto reivindicado pela categoria,as professoras começaram a fazer um protesto contra o projeto e o presidente da casa ameaçou colocar as professoras para fora,mas após protestos retirou da pauta o projeto.Mais uma vez o prefeito pisou na bola.

CANDIDATOS

A chapa para enfrentar o PT já esta acertada,PP e PMDB coligam e após reunião entre Pegoraro e Appio com Participação do presidente do PP Romeu Lovato saiu o acerto e Appio vai ser o candidato da coligação.

CONCURSO.




Carolina Gonçalves II
Coelhinha do ano Playboy Vote em mim coelhinha de julho!
http://playboy.abril.com.br/coelhinhas/coelhinha-2011/#PollVote A Carolina Gonçalves é minha amiga e parceria dos ensaios do Sex.appel por isso voto nela e peço votos p ela.

SAÚDE.


Na semana do rodeio, a policia rodoviária federal flagrou um Prisma da secretaria da saúde a 184 km/h,o motorista foi multado e o fato foi parar na imprensa estadual.Na verdade a falta de responsabilidade de alguns motorista da saúde é coisa normal,ano passado na Rs 122 dois veículos da mesma secretaria disputavam uma corrida e devido ao excesso de velocidade um dos carros colidiu de frente com outro veiculo quando fazia uma ultrapassagem em local proibido,divulguei o fato mas até hoje nada foi feito,ninguém tomou providências.Por isso,esse novo caso certamente vai passar em branco,afinal uma multa a mais ou a menos não faz muita diferença.A foto ao lado é do carro Agile que bateu de frente ano passado.

PROPAGANDA

A atual administração gasta rios de dinheiro com as rádios e com um jornal que é direccionado as tradições,na semana do rodeio,o gasto em publicidade foi um absurdo.A população pobre não consegue remédios,na semana da festa o posto lá no bairro estava fechado,mas a propaganda das obras não realizadas corri solta.Quando comentei sobre a reportagem feita sobre as obras da revista Previsão,queria apenas fazer uma comparação de o quanto a prefeitura tenta enganar as pessoas quando fala de suas obras.Mas a mídia feita na revista,sem duvida alguma foi a melhor das propaganda já realizadas pelo executivo,as fotos e os textos ali colocados hoje já ultrapassaram as fronteiras do estado e sem duvida alguma estão divulgando nossa cidade por todo o Brasil.Além disso,sei que o custo da propaganda na revista não chega nem perto do custo da propaganda nas rádios ou no jornal tradicionalista,a propaganda feita nas rádios já acabou, o jornal idem, mas a revista certamente vai ser guardada por quem comprou o exemplar.Quando coloquei a revista como exemplo,fiz por uma questão de imparcialidade,pois todos sabem da minha amizade com o Risclife e com o Fabian que fazem a revista,mas com relação a qualidade da revista não é por acaso que pelo segundo ano consecutivo leva o troféu destaque da terra.

Foco de fraudes, convênios da pasta do Turismo desviaram R$ 56 milhões

Investigação de repasses feitos a 57 ONGs foi iniciada após cúpula do ministério ter sido presa na Operação Voucher, da Polícia Federal; documento será divulgado nesta semana
BRASÍLIA - Cinco meses depois da Operação Voucher, que colocou a cúpula do Ministério do Turismo atrás das grades, a pasta pediu a instauração de 32 tomadas de contas especiais (TCEs) em convênios com entidades não governamentais. O grupo de trabalho que analisou repasses financeiros para 57 ONGs estima que o prejuízo aos cofres públicos possa ter chegado a R$ 56 milhões entre 2008 e 2011. Esse valor, segundo técnicos, está pendente de esclarecimentos e poderá sofrer variações.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CANDIDATO

O partido progressista PP, esteve reunido na Sexta no parque dos rodeios,o presidente estadual veio com a missão de encontrar uma saída para a escolha do candidato do partido para concorrer ao executivo.Na reunião com a executiva e o presidente estadual nada ficou definido;hoje a tarde numa reunião com Pegoraro, Appio e Romeu Lovato saiu a fumaça branca e o partido já tem seu nome para enfrentar o PT,com o PMDB na vice que vai indicar o vereador Mario Bala.

Dilma trava programa de laptops de Lula

Lançado com entusiasmo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto Um Computador por Aluno (UCA) praticamente foi abandonado na transição para o governo Dilma Rousseff. Parte dos 150 mil laptops comprados pelo governo por R$ 82, 5 milhões está subaproveitada. Há também registro de alto índice de laptops quebrados e avariados.

Dos 600 mil computadores oferecidos em 2010 a governadores e prefeitos, que supostamente dariam continuidade ao programa, pouco mais da metade foi comprada. O prazo da oferta venceu no final do ano passado e não houve nova licitação.

Na Escola Basílio da Gama, em Tiradentes (MG), os laptops do projeto continuavam encaixotados porque a internet não funciona e faltam armários e carteiras, relata avaliação encomendada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Em Santa Cecília do Pavão, no Paraná, outro dos cinco municípios alvo do projeto, a situação é "caótica", segundo o relatório ao qual o Estado teve acesso. Por falta de infraestrutura e sem capacitação adequada, os professores "sentem a inovação como ameaça", diz o texto do relatório, debatido reservadamente no governo.

"Vamos mergulhar na reflexão", reagiu o ministro da Educação, Aloizio Mercadante ao ser questionado sobre o destino do UCA. Na quinta-feira, o ministro anunciou da distribuição de tablets aos quase 600 mil professores do ensino médio, até o final de 2012.

"Começar pelo professor é mais seguro", repetiu o ministro Mercadante, marcando discretamente a mudança de rumo do programa de inclusão digital nas escolas.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

RODEIO.



O rodeio não é apenas uma festa campeira,o rodeio é um ponto de encontro de amigos,de empresas e de empresários.A festa possibilita que empresas recebam seus clientes,seus fornecedores e seus funcionários;ao longo da festa e durante a noite empresários recebem com prazer e dedicação seus colaboradores.A Rodoplast que é uma das maiores empresa de Vacaria acolheu durante a festa amigos,clientes e colaboradores,estive presente com muito prazer na barraca da empresa.Nas fotos uma pequena mostra da noite de confraternização com seus funcionários e familiares.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CONTRAPONTO 04-02-2012

RODEIO - A festa vai muito bem. O Rodeio é internacional, sendo assim, ultrapassa as fronteiras, vai além do Rio Pelotas. No mundo globalizado não existe mais espaço para preconceitos, cultura é cultura, tradição é tradição, não importa qual, ou de onde vem. O Rodeio é internacional, a música argentina é bem-vinda, a da Bahia, do Chile e o sertanejo, afinal todas expressam a sua cultura e a sua tradição. Não devemos escolher o ritmo apenas do nosso gosto.
PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA - A campanha e a corrida eleitoral começa no mês de julho. Isso é o que diz o calendário eleitoral e a lei. Errado, o prefeito municipal e sua turma estão fazendo do Rodeio um grande comício, usando da Festa para se promover e promover seus parceiros. A concha acústica que sempre foi palco para shows, virou um palanque para comício. Nunca na história dos rodeios o palco dos espetáculos foi usado por políticos com fins eleitoreiros.
PROPAGANDA ENGANOSA - O ilusionismo, o faz de conta, é a marca da atual administração. O gasto em propaganda é o maior da história e o atual governo domina a mídia falada. A edição da revista Previsão, que circula no Rodeio, praticamente 10% é espaço comprado pela prefeitura, com fotos daquilo que não existe ou daquilo que não fez. Num toma lá da cá, quem não faz criticas recebe as benesses do governo popular, ou seja, muita grana em troca do silencio e inverdades. E ninguém fiscaliza isso.
OJAC - Aposto que poucas pessoas sabem o quer dizer esse nome ou essa sigla. Pois vou elucidar essa duvida. Trata de uma empresa contrata pela prefeitura para acomodar cabos eleitorais de vereadores. Essa empresa funciona numa garagem de uma casa, perto do parquinho. Falo isso pois várias pessoas já encaminharam currículo na ilusão de um emprego na prefeitura, mas não sabem que só tem vagas quem é indicado pela turma do prefeito, quer seja no Executivo ou lá no Legislativo. Com a palavra o nosso "grande guia".
A PROPAGANDA PAGA EM FOTOS - Apesar das belas imagens, das fotos bem tratadas, elas não são verdadeiras. Vou comentar em partes:
1 - A praça - Só foi mostrado um canto, esqueceram de dizer que acabaram com as árvores, que os postes são de plástico e já racharam e já faz um ano que iniciou a obra e nem 30% está arrumada.
2 - Saúde - O plantão de urgência não funciona, tanto que o MP notificou e deu prazo para solucionar, além de que remédios nem existe e medico é artigo de luxo.
3 - Educação - As professoras de Vacaria reclamam da falta material de expediente e limpeza. Mas carro e caminhão tem de sobra.
4 - Casa do Povo - O responsável pela obra deu uma entrevista há alguns dias numa rádio e esclareceu que a administração não colocou o dinheiro que diz ter pago para as reformas. O mesmo caso do aeroporto, que a obra até agora recebeu apenas recursos federais e estaduais. O asfalto da Antonio Ribeiro Branco que já teve que ser reformado e começa aparecer os buracos. E em tempo, o Rodeio quem faz é o CTG Porteira do Rio Grande.
PARQUE - As reformas e as obras feita pelo CTG e associação com a colaboração do poder público ficaram boas, resta saber como vai ser após a Festa, afinal os recursos ali usados vem dos impostos pagos e o povo merece usufruir.
ELEIÇÃO - A próxima eleição e tema na Festa. As conversas e os encontros são freqüentes. O PP se reuniu na sexta à noite no Parque com a presença do presidente estadual. Assunto, o candidato do partido para a disputa eleitoral e o partido vai definir e tentar acertar com o PMDB a coligação. Caso o PMDB não queira coligar, a chapa terá DEM, PSD e mais um ou dois partidos que hoje estão na Via Popular.
DESTAQUES DA TERRA - Hoje a noite, na PBS, entrega do troféu aos Independentes de Barretos e ao Jerônimo Luis Mazetti. Uma homenagem à esse povo que por 56 anos visitam o Rodeio e recebem de braços abertos a comitiva de Vacaria, que tem Plínio Boeira e em Omar Secchi o comando.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Postura de Dilma sobre direitos humanos desaponta entidades

Defensores do tema lamentam ausência de crítica mais contundente ao regime cubano
SÃO PAULO e GENEBRA - Entidades internacionais de defesa dos direitos humanos com representação no Brasil criticaram na quarta-feira, 1º, a postura da presidente Dilma Rousseff que, em visita oficial a Cuba, evitou fazer críticas sobre violações políticas do regime castrista sob o argumento de que há problemas em vários países, citando especificamente a base de Guantánamo mantida pelos Estados Unidos.

"Quem atira a primeira pedra tem telhado de vidro. Se vamos falar de direitos humanos, nós começaremos a falar de direitos humanos no Brasil, nos Estados Unidos, a respeito de uma base aqui chamada Guantánamo", disse Dilma em Cuba.

O diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil, Atila Roque, afirmou que o governo brasileiro "perdeu uma oportunidade" de colocar na pauta a discussão sobre as violações dos direitos humanos em Cuba. "Não estou subestimando a delicadeza do assunto. É preciso reconhecer que qualquer atitude que possa ser percebida como intervenção, ingerência, deve ser levada em conta. Mas o Brasil talvez seja um dos poucos que tenham isenção suficiente, porque sempre tivemos uma relação de amizade e uma história de intercâmbio econômico, político e acadêmico com Cuba."

Para Roque, as declarações de Dilma foram "frustrantes" por serem diplomaticamente "convencionais". O diretor da Anistia menciona a mudança de tom da política externa brasileira com o Irã como evidência de que o governo Dilma tem adotado uma postura de menos tolerância com violações dos direitos humanos. "Causou certo desgosto não ver isso acontecer também em relação a Cuba."

No Twitter, o diretor foi mais enfático ao dizer que Dilma diluiu "as questões dos direitos humanos em Cuba sob o manto de Guantánamo".

A ONG Conectas também divulgou nota em que afirma que o reconhecimento, pela presidente, de que existem violações aos direitos humanos no Brasil "não é um impedimento para contribuir com o respeito aos direitos em qualquer outro lugar do mundo". "A presidente Dilma Rousseff perdeu a oportunidade de levar às vítimas de violações de direitos humanos em Cuba a solidariedade do Brasil."

ONU. Ainda que oficialmente a Organização das Nações Unidas ( ONU) tenha endossado as críticas de Dilma a Guantánamo, nos corredores da entidade em Genebra diplomatas estrangeiros alertavam, sob a condição de anonimato, para o incômodo silêncio da presidente brasileira em relação à situação dos direitos humanos em Cuba. O fato, segundo eles, afeta a credibilidade de Dilma, que assumiu o mandato com a promessa de apontar violações sempre que ocorrerem.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

RODEIO.

A festa corre dentro da normalidade,nem mais,nem menos que o esperado.A festa como dizem alguns,por si só se faz,alguns dizem que o rodeio se tornou grande que hoje vai sozinho,basta alguns retoques.Devemos ressaltar o empenho,a dedicação do patrão e deu seus companheiros,fazer uma festa maior que a anterior é o desafio de cada patrão.Mas quero destacar algo que é inédito,que nunca aconteceu em rodeios anteriores,o uso politico do rodeio,uma administração,um partido usar do rodeio,da festa, do festival para fazer propaganda,politicagem,usar a concha acústica como se fosse um palanque eleitoral,um palco de um comício.Ainda bem que o povo é educado e apenas escuta os discursos em silêncio e se limita em não vaiar,mas também não aplaude.Certamente essa posição do CTG deveria ser revista,afinal como dizem a festa é de todos,permitir que o PT faça da festa uma palanque eleitoral é no minimo falta de bom senso.